.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1532

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



10/11/2022



Chamada para submissão de trabalhos – Novo Número Especial do JBCS:
"Chromatographic Methods and Related Techniques"


A editoria do Journal of the Brazilian Chemical Society (JBCS) anuncia nesta semana seu próximo Número Especial Temático "Chromatographic Methods and Related Techniques". Os Editores do JBCS convidam a todos os pesquisadores com experiência na área para contribuírem com esta iniciativa, enviando um manuscrito original de sua autoria. Esta edição temática está agendada para publicação em setembro de 2023.

Os autores são convidados a enviar artigos completos, short reports, accounts ou revisões. Aqueles que pretendem escrever uma revisão devem enviar uma sinopse ao Editorial Office do JBCS (office@jbcs.sbq.org.br), incluindo um esboço do conteúdo proposto, 10 a 15 referências relevantes e um resumo da carreira acadêmica do autor principal. A aceitação da sinopse pelos Editores não garante a publicação do manuscrito final, pois todos os trabalhos submetidos, incluindo as revisões, serão analisados por pelo menos dois revisores quanto à relevância, originalidade, correção e qualidade.

Os artigos devem ser enviados eletronicamente através da plataforma de envio do ScholarOne- JBCS em https://mc04.manuscriptcentral.com/jbchs-scielo. Durante a submissão, é importante deixar claro que o artigo se destina ao Número Especial cujo tema é mencionado acima. Para referência, por favor consultem também o site do JBCS em http://jbcs.sbq.org.br.

Prazo para submissão dos manuscritos: 3 de março de 2023.

É importante lembrar que o JBCS está totalmente comprometido com a iniciativa Open Access, na qual os autores devem cobrir parte dos custos de publicação de seus artigos (http://jbcs.sbq.org.br/open_access). Neste contexto, o Journal garantirá o acesso gratuito de leitores de todo o mundo aos artigos deste Especial assim que forem publicados on-line com o respectivo DOI e nas mídias sociais (Instagram e Facebook).

Fonte:
Profa. Dra. Andréa Rodrigues Chaves / UFG (Editoria de Química Analítica)
Profa. Dra. Carla Beatriz Grespan Bottoli / Unicamp (Editora Convidada)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299