.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1082

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


18/7/2013



15th Brazilian Meeting on Organic Synthesis (15th BMOS)


Applied Organic Synthesis in Action: Strategies and Process Development (November 10-13, 2013, Campos do Jordão, Brazil)

Objetivos e 15th BMOS

O Brazilian Meeting on Organic Synthesis teve sua primeira edição a cerca de 30 anos atrás e esta foi a primeira iniciativa para organizar a comunidade de químicos orgânicos sintéticos brasileiros para estabelecer uma cultura cientifica e a consolidação da pesquisa nesse campo no Brasil. Nesse período, apenas alguns grupos eram dedicados a esta área e a base da síntese orgânica cresceu a partir desta iniciativa. Desde então, muitos pesquisadores proeminentes de todas as partes do mundo vêm contribuindo com o BMOS e hoje é considerado o mais importante evento internacional da América Latina da área de Síntese Orgânica. O alto nível dos participantes e conferencistas que temos recebido a cada edição atesta o reconhecimento deste evento.

O BMOS tornou-se um mecanismo estratégico para promover a interação entre grupos de pesquisa brasileiros e de outros países e muitas colaborações frutíferas foram estabelecidas por seu intermédio.

O principal objetivo do 15th BMOS é colocar juntos, profissionais da Academia e da Indústria, dedicados a Síntese Orgânica e áreas correlatas focando a comunicação científica interdisciplinar. Por esse tipo de interação, tópicos tradicionais assim como novos da Síntese Orgânica foram introduzidos e encontram-se bem desenvolvidos no Brasil. De fato, todos os tópicos da Síntese Orgânica tem sido discutidos no BMOS e como resultado a consolidação desta ramo da ciência hoje é uma realidade no Brasil.

Pela primeira vez estamos promovendo o reconhecimento e premiação de Jovens Pesquisadores. Os ganhadores serão selecionados por um comitê que irá incluir membros da Divisão de Química Orgânica da Royal Society of Chemistry (RSC) e do comitê organizador do BMOS. Os ganhadores serão isentos do pagamento da inscrição no BMOS, um certificado, um convite para conferir uma "flash presentation" e uma contribuição para custear a viagem e suas acomodações durante o evento.

Esperamos que se juntem a nós neste excitante evento disfrutando da companhia de cientistas vindos de todas as partes do mundo, partilhando suas experiências e iniciando colaborações futuras com brasileiros, Latino Americanos assim como pesquisadores de outras nacionalidades. Esperamos vê-los em Campos do Jordão no 15th BMOS.

Tópicos das Conferencias e Palestrantes

As áreas representativas da Síntese Orgânica serão abordadas no 15th BMOS, incluindo metalo-, organo-, nano- e biocatálise, reações em fluxo, química medicinal, síntese total, reações multicomponentes, química supramolecular e tópicos correlacionados. Este ano nós teremos a contribuição dos professores Robert H. Grubbs (Prêmio Nobel de Química de 2005), Lutz Ackermann, A. Stephen K. Hashmi, Dawei Ma, Richmond Sarpong, Deevi Basavaiah, John F. Hartwig, Carlos Roque Duarte Correia, Eiji Yashima, Varinder Aggarwal, Wofgang Kroutil, Sarah Reisman, Liane Rossi, Ian Basendale, Kyoko Nozaki e Tobias Ritter como palestrantes e outros pesquisadores que serão selecionados para "flash presentations".

Campos do Jordão é uma cidade muito charmosa localizada no Vale do Paraíba, a 167 km de São Paulo e 300 Km do Rio de Janeiro. Devido a sua posição geográfica apresenta um clima bastante diferente de outras cidades próximas apresentando características e paisagem europeia.

O BMOS será realizado no centro de convenções Campos do Jordão, localizado em uma área agradável e estratégica da cidade, próximo da maioria dos hotéis e diversos restaurantes, oferecendo excelente estrutura para a realização de um evento do nível do BMOS. Esperamos que você disfrute do ambiente agradável e encontre uma atmosfera propícia para discutir ciência enquanto aprecia esta pequeno pedaço do Brasil.


Fonte: Alcindo A. Dos Santos (IQ-USP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299