.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1083

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


26/7/2013



Antonio Carlos Lacerda falará sobre tendências e cenários para as tintas


Na Sessão Plenária que abrirá a ABRAFATI 2013, serão destacadas as transformações que o mercado e o produto devem sofrer, para atender às novas demandas da sociedade.

Presidente do Conselho Diretivo da ABRAFATI e vice-presidente sênior da BASF para a América do Sul, Antonio Carlos Lacerda será o palestrante da Sessão Plenária que abrirá oficialmente o Congresso Internacional de Tintas, de 16 a 18 de setembro, em São Paulo. Ele apresentará a sua visão do cenário futuro da cadeia de tintas no Brasil e na América do Sul, com relação às oportunidades, além de uma série de insights sobre os desafios a serem enfrentados e superados. "Existe um forte potencial para o crescimento do mercado, que pode dobrar de tamanho nos próximos 10 anos. Mas é preciso refletir sobre como será a tinta do futuro, prestando atenção às demandas dos usuários e da sociedade. A sustentabilidade, entendida de forma ampla, terá papel crucial nas definições relacionadas ao futuro da indústria de tintas. Outros aspectos também precisam ser levados em conta, pela crescente influência que têm na utilização e na imagem das tintas como produto. É o caso, por exemplo, dos benefícios que as tintas agregam e da sua facilidade de aplicação", afirma Lacerda.

Para informações adicionais sobre a ABRAFATI 2013, clique aqui.


Fonte: Cristina Bragato (ABRAFATI)



















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299