.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1086

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


15/8/2013



Entraves ao desenvolvimento de fármacos e medicamentos serão discutidos


Especialistas em propriedade industrial e fármacos se reúnem nos dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo (SP), para discutir as principais questões que impedem o desenvolvimento de medicamentos no Brasil. O presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Jorge Ávila, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, serão dois dos palestrantes do 7º Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos (ENIFarMed).

O evento também abordará o acesso à biodiversidade para fins de pesquisa. Serão analisadas propostas de revisão da Medida Provisória n° 2.186/2001, que causa insegurança jurídica e leva empresas a suspenderem projetos de pesquisa.

A biotecnologia será abordada na palestra de Mark Lombard, do North Carolina Biotec Center dos Estados Unidos. Ele mostrará um modelo de sucesso para o desenvolvimento de um ecossistema farmacêutico na área da biotecnologia. Apesar de ser um dos setores mais promissores do mundo em inovação as pesquisas na área ainda sofrem com a burocracia, deficiência regulatória e tributária.

No debate sobre as estratégias de articulação para o desenvolvimento do complexo industrial da saúde, com foco na ampliação das parcerias de desenvolvimento produtivo (PDPs), participarão o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, e a diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Maria Luisa Leal.

Haverá ainda discussões referentes a agenda de financiamento e infraestrutura tecnológica, a regulamentação e toxicologia em nanotecnológicos, fitoterápicos, dependência química, e cosméticos profiláticos e preventivos.

Mais informações e inscrições neste link.


Fonte: Agência Gestão CT&I









SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299