.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1088

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


29/8/2013



13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST)


A 13ª edição da Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST, sigla em inglês) será realizada em Salvador, de 5 a 8 de maio de 2014, e terá como tema central a "Divulgação da Ciência para a inclusão social e o engajamento político".

A conferência será organizada pela Rede PCST, pelo Museu da Vida, ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas (Labjor/Unicamp). É a primeira vez que o evento ocorre a América Latina.

A conferência pretende discutir como adotar estratégias mais inclusivas para estimular a sociedade no engajamento público pela ciência e tecnologia e criar novos modelos e práticas para a comunicação e a participação pública.

Os interessados em expor trabalhos têm até o dia 1º de setembro para enviá-los, respeitando uma das áreas: Divulgação científica para o empoderamento de cientistas e do público; Comunicando a ciência para os tomadores de decisão; Crenças, valores e cidadania científica; Conhecimento da comunidade local e contexto global; Novas tecnologias e novas práticas em divulgação da ciência ou Temas emergentes em ciência e sociedade. Todas as propostas devem ser submetidas em inglês, idioma oficial do evento.

Mais informações sobre a conferência no site http://www.pcst-2014.org


Fonte: Agência FAPESP















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299