.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1089

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


5/9/2013



Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras é o tema da próxima SBPC


A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já definiu o tema de seu próximo encontro, que será realizado entre os dias 22 a 27 de julho de 2014, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. A 66ª Reunião Anual vai debater sobre "Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras". Segundo o secretário geral da SBPC, Aldo Malavasi, o tema foi escolhido para que o evento possa discutir como a ciência e a tecnologia podem causar impacto no conhecimento e desenvolvimento da Amazônia.

Ele explica que como a região não é só brasileira, a reunião quer estender o debate a outros oito países da América do Sul. "Por isso, queremos proporcionar discussões que ultrapassem as fronteiras políticas e demarcadas pelo homem", disse Malavasi. Diante da magnitude da questão, o secretário geral informou que a SBPC pretende trazer pesquisadores de países vizinhos como Peru, Bolívia e Colômbia, por exemplo, para enriquecer e ampliar o debate.

Preparação

Com a escolha do tema, o próximo passo da organização do evento é a criação e a escolha do cartaz. "Uma equipe da UFAC desenvolverá três modelos para que a SBPC possa escolher um nas próximas semanas. O cartaz deverá ser definido em meados de setembro", adiantou o secretário geral.

Diferentemente das anteriores, a 66ª Reunião Anual será realizada entre uma terça-feira e domingo e não de domingo à sexta-feira, como sempre ocorreu. "Essa mudança foi proposta pela presidente da SBPC, para que famílias inteiras possam participar do evento", explicou Malavasi. "Assim, teremos um dia da ciência para a família".


Fonte: Agência Gestão CT&I com informações da SBPC











SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299