.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1090

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


12/9/2013



Edital da Capes tem bolsas para estágio no Canadá


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a organização Mathematics of Information Technology and Complex Systems (Mitacs), selecionará estudante de graduação para estágio no Canadá. As inscrições estão abertas até 15 de outubro.

Para se candidatar, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em curso de nível superior, ter integralizado no mínimo 40% e, no máximo, 90% do currículo previsto para o curso e não ter usufruído de bolsa de graduação-sanduíche no exterior financiada pela Capes.

Entre as áreas definidas no edital estão Engenharias e demais áreas tecnológicas; ciências exatas e da terra; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; e fármacos.

Serão concedidas bolsas no programa Globalink para realização de estágio na modalidade de graduação-sanduíche no Canadá. A permanência no exterior dos alunos selecionados será custeada pela Capes e pelo Mitacs pelo período de até três meses, que serão dedicados ao estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em indústria em tempo integral.

Os benefícios compreendem bolsa mensal, pagamento de taxas escolares, auxílio-instalação, auxílio-seguro-saúde e auxílio-deslocamento. A divulgação do resultado está prevista para janeiro de 2014.

Mais informações no edital completo disponível neste link.


Fonte: Agência Gestão CT&I com informações da Capes













SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299