.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1090

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


12/9/2013



ONU quer saber a opinião das pessoas sobre um futuro melhor


A Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Fundação World Wide Web e o Instituto de Desenvolvimento Internacional, está realizando uma pesquisa para saber quais são as prioridades das pessoas, entidades da sociedade civil, do setor privado, do governo e da comunidade científica para a construção de um mundo melhor.

Os resultados serão compartilhados com os líderes mundiais que definirão a agenda de desenvolvimento global pós-2015, que irá ampliar os resultados dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), enfrentar as desigualdades que ainda persistirem e os novos desafios que afetam o planeta.

A ONU quer que a nova agenda resulte de um processo aberto e inclusivo, envolvendo pessoas de todas as partes do mundo e de todos os grupos sociais. Por isso, está realizando a pesquisa mundial My World (Meu Mundo), uma ferramenta para incluir a voz de todos neste diálogo global.

Trata-se de uma pesquisa de múltipla escolha, que permite a todos dizer às Nações Unidas e aos líderes globais, em particular, ao Painel de Alto Nível do Secretário-Geral, quais devem ser os principais assuntos a serem tratados pela agenda pós-2015. Desta forma, a pesquisa questiona quais são os seis temas, de um total de 16, que o participante considera mais importantes para que a vida de todos seja melhor.

Para participar, basta acessar o site da pesquisa e opinar para a construção de um mundo melhor: www.myworld2015.org/?lang=pr


Fonte: Ascom da ONU















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299