.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1093

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


03/10/2013



LNNano recebe inscrições para curso de microscopia eletrônica

Estão abertas, até 23 de outubro, as inscrições para o 5º Curso Teórico-Prático de Microscopia Eletrônica de Transmissão, promovido pelo Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

O evento será realizado entre 6 e 24 de janeiro de 2014, no campus do CNPEM, em Campinas (SP). É voltado a estudantes que estão completando a graduação, pós-graduandos e pesquisadores das áreas de ciências dos materiais, física e química, sobretudo aqueles com prévia experiência em microscopia.

O cadastro pode ser feito por meio da página do curso na internet (http://lnnano.cnpem.br/cursomicroscopia/), sem custo. Após a etapa de avaliação de currículos pela comissão organizadora, serão selecionados 90 candidatos, que farão uma prova, para então formar uma lista com 60 participantes

.Apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o curso terá duração de três semanas e será dividido em aulas teóricas e práticas. Para as sessões práticas, serão selecionados 15 participantes mediante uma prova no fim da segunda semana. O programa inclui desde conceitos básicos, como formação de imagens e difração de elétrons, até elementos avançados, como mapeamento químico e imagem de alta resolução. As aulas serão ministradas por especialistas convidados do Brasil e do exterior, além dos integrantes do LNNano.

Videoaulas

O laboratório concluiu, no começo do ano, a publicação de 11 videoaulas sobre microscopia eletrônica de transmissão, gravadas durante a quarta edição do curso. Leia mais.

Fonte: Ascom do LNNano
















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299