.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1094

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


10/10/2013



Relatório final do novo Código de Mineração deve ser apresentado no dia 6 de novembro

Parlamentares argumentam que o tema é muito complexo e polêmico para ser apreciado com tanta pressa

O relatório final do novo Código de Mineração (PL 5807/13)deve ser apresentado até o dia 6 de novembro. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão especial que analisa o texto, deputado Gabriel Guimarães (PT-MG). A data foi sugerida pelos parlamentares do colegiado e, em princípio, acatada pelo relator, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).

A proposta foi enviada pelo governo ao Congresso com urgência constitucional, sob pena de trancar a pauta do Plenário da Casa. O Executivo só retirou essa urgência em meados de setembro, com o compromisso de que o texto seria votado pela comissão especial até 15 de outubro.

Os parlamentares, no entanto, argumentam que o tema é muito complexo e polêmico para ser apreciado com tanta pressa.

Desde o início da tramitação da proposta, a comissão já realizou dezenas de audiências públicas nos estados e em Brasília, a fim de aprofundar o debate. Hoje, por exemplo, os deputados ouvem os proprietários de terra preocupados em saber como ficarão as indenizações e a participação no lucro das atividades minerais.

Íntegra da proposta:

PL-37/2011
PL-5807/2013


Fonte: José Carlos Oliveira - Agência Câmara


















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299