.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1093

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


26/9/2013



Programa Ciência sem Fronteiras tem novo coordenador


O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, conduziu a cerimônia de posse do novo coordenador geral do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), João Manoel Gomes da Silva Júnior, nesta segunda-feira (14). O presidente do CNPq agradeceu o novo coordenador por aceitar o convite para gerenciar um dos principais programas do Governo Federal. "O João entendeu que pode contribuir muito para a educação e a ciência do país ao aceitar este desafio, em um momento especial como o que estamos vivendo", disse Glaucius Oliva. "Não é uma decisão fácil deixar a carreira acadêmica para assumir uma nova função pública, mas ele vai contribuir muito com sua experiência e dedicação aqui no CNPq", completou o presidente.

João Manoel agradeceu a oportunidade de integrar a equipe do CNPq e destacou que "o desafio é grande, mas vale a pena. Espero ajudar nesse processo de internacionalização da universidade e da ciência, brasileiras", disse durante a posse. "Agradeço ao presidente Glaucius e a Professora Liane pela confiança", finalizou. Estavam presentes na cerimônia de posse, a Diretora de Cooperação Institucional (DCOI/CNPq), Liane Hentschke, o Chefe de Gabinete do CNPq, Cláudio Valério, e o coordenador técnico do Programa Ciência sem Fronteiras, Cassiano d'Almeida.

Berenice Rojas Couto (Foto: Edson Morais - CCS/Capes)

Perfil – O novo coordenador do Ciência sem Fronteiras, João Manoel, possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado em Automatique pela Université Paul Sabatier, localizada em Toulose (França). Realizou estágio sênior no exterior (pós-doutorado), na Universidade de Leicester (Inglaterra). Em 1997, ingressou como professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professor Associado IV do Departamento de Engenharia Elétrica e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFRGS. Pesquisador do CNPQ desde 2000, é membro do Conference Editorial Board da IEEE Control Systems Society e do IFAC Technical Committee on Linear Control Systems (TC2.2.), além de editor associado do Journal Européen de Systèmes Automatisés (França).


Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq




SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299