.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1103

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


12/12/2013


PVNS seleciona 59 docentes aposentados para voltar a atuar em instituições públicas


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou no dia 9/11, o resultado da seleção para o Programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS). Foram selecionados 59 docentes que passarão a atuar em todas as regiões do Brasil com o objetivo de apoiar a realização de estudos ou pesquisas de alto nível por professor visitante nacional sênior em instituições federais de ensino superior.

O programa visa atender as instituições preferencialmente criadas após o ano 2000 ou que possuam campus ou unidade fora de sede. Já os professores visitantes selecionados são portadores de título de doutor há no mínimo dez anos e se encontram aposentados. O intuito dessa combinação é propiciar a professores-pesquisadores de consagrado mérito científico e reconhecida experiência acadêmica a realização de estudos ou pesquisas de alto nível nessas novas instituições.

Aos 59 selecionados serão concedias bolsa de Professor Visitante Nacional Sênior no valor de R$ 8.905,42 mensais. O benefício vale por um período de dois anos, prorrogável por mais dois anos, mediante avaliação do desempenho e cumprimento das metas propostas no projeto aprovado.

Mais informações pelo telefone (61) 2022-6264 ou pelo e-mail pvns@capes.gov.br.

Acesse o resultado.




Fonte: Coordenação de Comunicação Social da CAPES


















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299