.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1028

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


24/5/2012


35ª REUNIÃO ANUAL
Responsabilidade, Ética e Progresso Social


35ª Reunião Anual mostrará destaques do AIQ-2011


Entre as centenas de iniciativas realizadas em todo o país para celebrar o Ano Internacional da Química AIQ-2011, algumas idealizadas pela SBQ, ou com sua parceria, ganharam destaque pela criatividade e poder de comunicação. Essas ações serão apresentadas durante a 35ª Reunião Anual, no Salão Marques do Centro de Convenções do Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia.

"A mostra representa a continuidade que queremos manter para os ótimos resultados do trabalho realizado durante o AIQ-2011, no qual tivemos a participação de toda a comunidade dos químicos", explica a coordenadora do AIQ, Claudia Rezende, tesoureira SBQ.

Três projetos serão realçados no espaço especial destinado ao AIQ-2011. Um deles é a tabela periódica instalada pelo Museu da Vida da Fiocruz, em Manguinhos (RJ), como parte da exposição "Elementar, a química que faz o mundo", em parceria com a SBQ. O módulo, que recebeu o nome de Cubos de Interação, foi duplamente premiado durante o Interacion Awards, evento realizado pela Interacion Design Association (IxDA) , em fevereiro deste ano, na Irlanda. Além do prêmio do júri oficial, também venceu a premiação do júri popular, em votação feita pela internet.

Mereceu destaque, da mesma forma, o filme "A História Química da Humanidade" integrante da exposição "Cadê a Química", promovida pela Casa da Ciência, da Universidade Federal do Rio Janeiro. Os participantes da 35ª Reunião Anual terão também oportunidade de ver o conjunto de experimentos do evento "Química para um Mundo Melhor", que teve lugar na Estação Ciência, da Universidade de São Paulo. O espaço será constituído com imagens de várias outras iniciativas realizadas no período.

A ideia de partilhar essas apresentações com a população de Águas de Lindóia ganhou forma com uma proposta que traz para 2012 as ações do AIQ-2011. Durante o período da Reunião Anual, serão distribuídos na cidade ingressos gratuitos para que os interessados, em horários determinados, possam visitar a mostra.


Fonte: Carlos Martins (Assessoria de Imprensa da SBQ)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299