12/7/2012
Seminário discutirá doenças negligenciadas
O Frente aos desafios enfrentados pela área de saúde pública no Brasil, a busca de respostas para antigos problemas continua exigindo ampla dedicação dos especialistas. A constatação vale sobretudo no campo das doenças negligenciadas, doença de Chagas, dengue, hansenÃase, leishmaniose, malária e tuberculose. Olhar para essas questões de vários ângulos é a tarefa do seminário Inovação e Sustentabilidade de Ações para Enfrentamento das Doenças que Perpetuam a Pobreza, programado para o dia 28 de setembro, no Auditório Internacional Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – Fiocruz (RJ).
O encontro vai reunir duas dezenas de pesquisadores e responsáveis por órgãos públicos para debater sobre os avanços, déficits tecnológicos e as parecerias com a indústria farmacêutica, entre outros temas. Veja aqui o programa. A SBQ estará presente no seminário com a participação de seu presidente Vitor Ferreira, que será o moderador da mesa-redonda Gestão, competências e perspectivas para as doença negligenciadas.
O seminário vai explorar o trabalho de pesquisa e análise realizado pelo livro Tendências tecnológicas do setor farmacêutico: a questão das doenças tropicais negligenciadas – uma perspectiva de PD&I no cenário brasileiro, cujo lançamento acontecerá no evento. O livro é de autoria dos pesquisadores Jorge Magalhães (Farmanguinhos/Fiocruz), Núbia Boechat (Farmanguinhos) e Adelaide Antunes (INPI).
Maiores informações
Fonte: Carlos Martins (Assessoria de Imprensa da SBQ)
|