.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1033

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


12/7/2012



Conselho Regional do RJ homenageou vice-presidente da SBQ



O Conselho Regional de Química, 3ª Região, Rio de Janeiro, homenageou com a Medalha Lavoisier, no último dia 29 de junho, a vice-presidente da SBQ, Claudia Rezende, pela coordenação das ações realizadas durante o Ano Internacional da Química, AIQ-2011. A homenagem marcou o reconhecimento da comunidade pela abrangência nacional e internacional das iniciativas de divulgação científica, e pelo empenho em dar continuidade a esse trabalho durante 2012. A premiação aconteceu durante o 3º Fórum Regional de Química, realizado pela entidade de 25 a 29 de junho.

No discurso de agradecimento, Claudia Rezende fez um balanço dos projetos e do alcance do AIQ-2011, agradecendo às centenas de pessoas que "arregaçaram as mangas" para tornar o empreendimento uma mobilização inédita de promoção da química como ciência.

Novos projetos. A homenagem deve ser vista como um estímulo para que esse trabalho não seja interrompido, afirma Rezende, notando que outras iniciativas estão em andamento. A SBQ participou, durante a Conferência Internacional Rio+20, da programação paralela ao evento que visava a popularização da ciência. De 15 a 18 de junho, a Sociedade esteve presente no espaço Pop Ciência, no Pier Mauá, com o projeto pH do Planeta, para explicar a crianças e adultos parâmetros de avaliação da qualidade da água. Na sequência, a SBQ deverá anunciar o concurso "O legado da Rio+20: que futuro queremos". A promoção, aberta à participação de instituições do ensino fundamental, médio e superior, vai valorizar projetos que tenham como tema a sustentabilidade e a química como instrumento para realizar essas ações.


Fonte: Carlos Martins (Assessoria de Imprensa da SBQ)











SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299