.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1036

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


2/8/2012



SBQ teve participação efetiva na 64ª Reunião Anual da SBPC


A SBQ teve uma significativa participação na SBPC que ocorreu entre 23-27 de julho na cidade de São Luis, Maranhão. Diversos sócios e membros da Diretoria e Conselho participaram de cursos, conferência, mesas de debates e reuniões. Dentre eles: 1) Saberes Tradicionais e Pesquisa Científica - Desenvolvimento de Produtos e Processos Para Enfrentar a Pobreza (Vanderlan S. Bolzani); 2) Carboidratos Como Matéria Prima Para Química Fina (Vitor F. Ferreira); 3) Biomateriais no Controle no Estresse Oxidativo e Radicais Livres na Saúde e na Doença (Marilia O. Fonseca Goulart); 4) Planejamento de Candidatos a Novos Fármacos (Eliezer J. Lacerda Barreiro); 5) Realidade da Educação Básica no Brasil (Cesar Zucco); 6) Depois do Ano Internacional da Química-2011 (Cláudia Moraes de Rezende). Neste Evento foi informado que a participação brasileira no pH do planeta foi em torno de 30 por cento do mundo e o Brasil ficou em primeiro lugar no mundo.; 7) Baías do Brasil: Aspectos Químicos (Jailson B. Andrade); 8) Avaliação Científica no Brasil (Vitor F. Ferreira, Jailson B. Andrade e ANPG). Além dessas atividades foi, realizada uma reunião de alguns membros da Diretoria e Conselho da SBQ com a comunidade química local, a Secretaria Regional do Maranhão e uma marcante presença de jovens estudantes de química, onde foram apresentadas algumas ações que estão em curso na SBQ e o que se espera para o futuro. Tivemos nessa reunião a presença do Prof. Ernesto Rafael Gonzalez (USP) e a Profa. Helena B. Nader (presidente da SBPC) que abrilhantaram nosso encontro.

Como registro, é importante destacar que a Secretaria Regional da SBQ do Maranhão apoiou a logística das ações da SBQ ao longo de toda reunião da SBPC e os membros desta secretaria, bem como os associados locais, marcaram presença nos eventos. Pela excelente atuação da Regional Maranhão, a Diretoria e Conselho da SBQ expressam seus sinceros agradecimentos.


Fonte: Vitor F. Ferreira (Presidente da SBQ)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299