.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1040

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


30/8/2012



A Royal Society of Chemistry marca presença no estado do Paraná


Nesta quarta-feira, dia 29, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu a visita de duas representantes da Royal Society of Chemistry (RSC): a gerente geral da Sociedade no Brasil, Dra. Elizabeth Magalhães, e a Dra. Sarah Ruthven, editora dos periódicos 'Green Chemistry', 'RSC Advances', 'Photochemical & Photobiological Sciences' e 'Food & Function'. A visita teve o objetivo de divulgar o trabalho educacional e editorial da RSC e a abertura recente do seu escritório de representação no Brasil, assim como aproximar a Sociedade de potenciais/futuros autores na UFPR.

Na manhã do dia 29, elas participaram de um evento organizado pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da UFPR, ao qual compareceram o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da universidade, Prof. Dr. Sérgio Scheer, o assessor de relações internacionais, Prof. Dr. Carlos José de Mesquita Siqueira, e cerca de 40 pesquisadores de vários Programas de Pós-graduação, incluindo Química, Bioquímica, Engenharia e Ciência de Materiais, Farmacologia e Engenharia de Alimentos.

À tarde, elas foram recebidas por cerca de 160 professores e estudantes do Programa de Pós-graduação em Química e discorreram sobre a preparação e submissão de artigos, a experiência editorial da RSC, as oportunidades e a estratégia internacional daquela Sociedade no Brasil.

Na avaliação dos presentes, a visita atingiu os seus objetivos e certamente contribuirá para uma divulgação mais ampla da pesquisa científica e tecnológica desenvolvida pelos pesquisadores paranaenses.


Fonte: Jaisa Fernandes Soares
















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299