.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1041

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


6/9/2012



Fórum mundial é estímulo ao desenvolvimento, diz ministro Raupp


Em novembro de 2013, o Fórum Mundial de Ciência sairá pela primeira vez de Budapeste, Hungria. A cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi a escolhida para receber o evento que terá como tema "Ciência para o Desenvolvimento Global".

De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação , Marco Antonio Raupp, a realização do evento no Brasil é um estímulo a um novo desenvolvimento. "Temos a esperança de que a realização do Fórum Mundial contribua para acelerarmos nossa corrida e nossas competências em direção ao desenvolvimento sustentado", afirmou.

Raupp afirmou que o Brasil ruma para a nova economia, cujos pré-requisitos são competitividade e sustentabilidade. As declarações foram feitas durante a abertura do primeiro encontro preparatório para o evento.

Ao todo, serão sete eventos preparatórios até a realização do fórum. "Estamos colocando aqui os primeiros tijolos para a construção de um edifício que ficará pronto em novembro do ano que vem, quando realizaremos, na cidade do Rio de Janeiro, a sexta edição do Fórum Mundial de Ciência", disse Raupp.

Em cada um desses encontros serão discutidos temas relacionados aos principais desafios da ciência no século 21. Quatro temas transversais serão comuns aos encontros: educação em ciência; difusão e acesso ao conhecimento e interesse social;ética na ciência; ciência para o desenvolvimento sustentável e inclusivo.

As cidades que receberão os encontros na ordem são: Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF).

Para saber mais sobre os eventos preparatórios acesse o site: http://fmc.cgee.org.br/


Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do MCTI












SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299