6/9/2012
Fórum mundial é estÃmulo ao desenvolvimento, diz ministro Raupp
Em novembro de 2013, o Fórum Mundial de Ciência sairá pela primeira vez de Budapeste, Hungria. A cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi a escolhida para receber o evento que terá como tema "Ciência para o Desenvolvimento Global".
De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação , Marco Antonio Raupp, a realização do evento no Brasil é um estÃmulo a um novo desenvolvimento. "Temos a esperança de que a realização do Fórum Mundial contribua para acelerarmos nossa corrida e nossas competências em direção ao desenvolvimento sustentado", afirmou.
Raupp afirmou que o Brasil ruma para a nova economia, cujos pré-requisitos são competitividade e sustentabilidade. As declarações foram feitas durante a abertura do primeiro encontro preparatório para o evento.
Ao todo, serão sete eventos preparatórios até a realização do fórum. "Estamos colocando aqui os primeiros tijolos para a construção de um edifÃcio que ficará pronto em novembro do ano que vem, quando realizaremos, na cidade do Rio de Janeiro, a sexta edição do Fórum Mundial de Ciência", disse Raupp.
Em cada um desses encontros serão discutidos temas relacionados aos principais desafios da ciência no século 21. Quatro temas transversais serão comuns aos encontros: educação em ciência; difusão e acesso ao conhecimento e interesse social;ética na ciência; ciência para o desenvolvimento sustentável e inclusivo.
As cidades que receberão os encontros na ordem são: Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), BrasÃlia (DF).
Para saber mais sobre os eventos preparatórios acesse o site: http://fmc.cgee.org.br/
Fonte: Agência Gestão CT&I de NotÃcias com informações do MCTI
|