.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1042

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


13/9/2012



Textos sobre o Pibid serão publicados em revista da Sociedade Brasileira de Química


A revista Química Nova na Escola, publicação da Sociedade Brasileira de Química, publicará no mês de novembro textos de pesquisa sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

De acordo com os editores da revista, a decisão de publicar textos sobre o Pibid surgiu da relevância do programa para a educação pública e a expressiva participação de instituições de ensino superior e de cursos de Licenciatura em Química na iniciativa.

A revista reservará espaço para publicar artigos que relatem experiências formativas de professores e indiquem inovações na pesquisa em educação química. Os artigos serão comporão o último número regular de 2012.

Pibid
O Pibid é coordenado pela Diretoria de Educação Básica Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

Saiba mais sobre o Pibid.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes










SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299