.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1043

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


20/9/2012



Prof. Glaucius Oliva fará a Conferência de Abertura da 36ª Reunião Anual da SBQ


É com imensa satisfação que anunciamos que a Conferência de Abertura da 36ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (RASBQ) será ministrada pelo Prof. Glaucius Oliva, da USP-São Carlos. O Prof. Glaucius é o sócio número 5350 da SBQ, e um participante constante das Reuniões Anuais.

Prof. Glaucius Oliva é Professor Titular do Instituto de Física de São Carlos. É Coordenador do Centro de Biotecnologia Molecular Estrutural, um dos centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CBME/CEPID) da FAPESP, e foi o Coordenador do Instituto Nacional de C&T de Biotecnologia Estrutural e Química Medicinal em Doenças Infecciosas do MCT, Ministério da Saúde e FAPESP (INBEQMeDI/INCT).

Seus principais interesses de pesquisa estão centrados em biologia estrutural e suas aplicações no planejamento e desenvolvimento de novos fármacos, com particular ênfase em doenças endêmicas brasileiras. Doutorou-se em Cristalografia de Proteínas pela Universidade de Londres em 1988. Hoje lidera uma equipe de pesquisas com cerca de 80 participantes, com uma composição multidisciplinar de físicos, biólogos e químicos. Tem 144 artigos publicados em revistas internacionais, os quais foram citados cerca de 2200 vezes (Abr/2012) em outros artigos científicos (ISI). Também tem liderado projetos em colaboração com empresas farmacêuticas nacionais. É Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Atualmente é Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

A 36ª RASBQ se dará em Águas de Lindóia, no período de 25 a 28/05/2013.


Aldo J. G. Zarbin
Secretário Geral da SBQ














SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299