.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1045

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


4/10/2012



Programa de Apoio a laboratórios interdisciplinares seleciona 70 propostas


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na sexta-feira, 28, o resultado do edital n° 35/2012, referente ao programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life). Foram selecionadas 70 propostas.

As instituições públicas de ensino superior (Ipes) selecionadas tomarão conhecimento do parecer de mérito de sua proposta, por meio de correspondência oficial enviada eletronicamente e via Correios.

Eventuais pedidos de reconsideração (recursos) do resultado deverão ser encaminhados por meio de ofício, para o endereço eletrônico life@capes.gov.br, à Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Capes, até as 23h59, do dia 11 de outubro de 2012.

Life
O programa propostas que tenham por objetivo a criação de laboratórios interdisciplinares de formação de educadores. Os laboratórios constituem espaços de uso comum das licenciaturas nas dependências de Ipes, destinados a promover a interação entre diferentes cursos de formação de professores, de modo a incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas; a elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar; o uso de tecnologias da informação e comunicação (TIC's) e a articulação entre os programas da Capes relacionados à educação básica.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299