.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1050

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


8/11/2012



SBQ participou do 30º Congresso Latino-americano de Química – CLAQ em Cancún, México


A SBQ esteve presente no 30º Congresso Latino-americano de Química – CLAQ, realizado em conjunto com o 47º Congresso Mexicano de Química e 31º Congresso Nacional de Educação Química, em Cancún México, de 27 a 31 de outubro, com a participação da vice-presidente Claudia Rezende e dos conselheiros Jailson B. de Andrade e Vanderlan da S. Bolzani.

Os eventos foram organizados pela Federación Latinoamericana de Asociaciones de Química (FLAQ) e Sociedad Química de México. Entre os representantes de entidades internacionais a reunião recebeu Nicole Moreau, ex-presidente da IUPAC, e Kazuyuki Tatsumi (atual presidente). A ACS foi representada pela presidente, Marinda Wu e pelos dirigentes de assuntos internacionais Frank Walworth, Bradley Miller e Francisco Gómez. Com a temática "Química, Soluciones para la humanidad" a programação foi dividida em 11 conferências plenárias, 6 simpósios e sessões de painéis.

Vanderlan Bolzani apresentou conferência plenária sobre "São Paulo State Biodiversity, a Sophisticated Lab of Biologically Active Compounds: Tracing New Models for Medicinal Chemistry". Participou também do simpósio sobre Produtos Naturais, com a palestra Peptídeos de espécies de plantas do Cerrado. Jailson B. de Andrade coordenou o simpósio Química Ambiental de Alimentos que contou com a presença dos sócios da SBQ Sérgio Luiz da Costa Ferreira (UFBA) e Pedro Alfonso de Paula Pereira (UFBA) como conferencistas.

Representando a Presidência da SBQ, Cláudia Rezende foi a porta-voz da entidade nas reuniões das Sociedades de Química da América Latina. Entre os assuntos debatidos estava a realização do Congresso da IUPAC em 2017 seja no Brasil.


Fonte: Vanderlan da S. Bolzani








SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299