.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1051

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


14/11/2012



CNPq lança Chamada para o Programa de Cooperação com a GlaxoSmithkline Brasil


O objetivo é apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos relacionados aos temas doenças metabólicas, doenças tropicais negligenciadas, doenças infecciosas, doenças respiratórias, imunologia e doenças inflamatórias e biofarmácia. As inscrições seguem abertas até do dia 26 de novembro.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de até R$ 600 mil reais, sendo os recursos de bolsas oriundos do Programa Ciência sem Fronteiras e os de custeio do orçamento do CNPq. Cabe à GSK financiar itens relacionados à despesas de mobilidade ao Brasil e outros custos adicionais dos pós-doutores e estudantes de doutorado estrangeiros envolvidos no projeto.

Cada uma das propostas poderá ser financiada até o valor máximo de R$ 150 mil reais, para gastos com custeio e bolsas, sendo que os recursos serão liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.

A GlaxoSmithkline é uma empresa líder no mercado mundialna criação de soluções terapêuticas que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. A sua sede mundial está localizada no Reino Unido e a sede regional da América Latina no Rio de Janeiro.

A chamada CNPq/GSK nº 41/2012 e o regulamento estão disponíveis aqui.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq
















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299