.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1053

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


29/11/2012



Prêmio Walter Borzani homenageará profissionais da química


O Conselho Regional de Química – IV Região (CRQ-IV) está com inscrições abertas para o Prêmio Walter Borzani, que será outorgado pelo órgão a partir de 2013. Concurso público, destina-se a reconhecer o trabalho dos profissionais da química que se destacam em suas áreas de atuação.

Poderão participar profissionais de nível médio e superior em situação regular no CRQ-IV e que sejam indicados por uma entidade. O vencedor receberá um certificado, uma medalha e terá seu nome inscrito na Galeria de Vencedores do Prêmio Walter Borzani. O prêmio será entregue em junho, durante a cerimônia que comemorará o Dia do Profissional da Química.

O regulamento e a ficha de inscrição, que é gratuita, podem ser obtidos no site do Conselho.

Formado em 1947 pela Escola Politécnica da USP, Walter Borzani dedicou-se principalmente à pesquisa e ao magistério. Foi professor da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), do Instituto Mauá de Tecnologia e da Poli-USP. Concentrou suas pesquisas em biotecnologia industrial. Foi membro da primeira turma de conselheiros do Conselho Federal de Química (CFQ) e responsável pela instalação do CRQ-IV, em 1º de agosto de 1957. Eleito conselheiro do CRQ-IV em 1966, prestou serviços à entidade até 1969. Faleceu em fevereiro de 2008, aos 83 anos.


Fonte: Jonas Gonçalves (CRQ-IV)

















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299