.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1053

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


29/11/2012



Brasil e Alemanha discutem implantação de centro de bioinovação


Brasil e Alemanha planejam criar um bioinnovation hub, ou centro de bioinovação, com o objetivo de promover o desenvolvimento de novos produtos e processos relacionados à economia verde (bioeconomia), no contexto da cooperação bilateral. Esse é o principal objetivo do German – Brazilian Partnering Event on the Way to a Bionnovation Hub, ou, em tradução livre, Encontro da Parceria Germano-Brasileira no Caminho para o Centro de Bioinovação.

O evento – promovido pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) –  foi realizado nos dias 26 e 27/11.

No primeiro dia, foi definida uma pauta comum de projetos relacionados ao aperfeiçoamento da produção, do processamento e da transformação da biomassa e seus impactos socioeconômicos. A ideia é promover iniciativas para obtenção de energias renováveis de forma mais eficiente – técnicas de reaproveitamento de resíduos de produção e processamento de biomassa, por exemplo.

Com apoio do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), do MCTI,  do Cluster Industrielle Biotechnologie (Clib) e do Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP), o encontro é o terceiro dedicado à criação do bioinnovation hub.


Fonte: Ascom do CNPEM

















SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299