.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1061

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


7/2/2013



Inovação tecnológica é tema da revista Unesp Ciência

Edição especial discute os avanços e os gargalos do sistema brasileiro de inovação


A edição de janeiro/fevereiro da revista Unesp Ciência é inteiramente dedicada à inovação tecnológica e foi elaborada numa parceria da Assessoria de Comunicação e Imprensa com a Agência Unesp de Inovação (Auin).

A reportagem de capa "A longa marcha das idéias inovadoras" discute os avanços e os gargalos do sistema brasileiro de inovação por meio de duas histórias de empreendedorismo que nasceram na Unesp.

Na seção Perfil, uma entrevista com Jesus Ferro, professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp em Jaboticabal, um cientista-empreendedor que foi o protagonista de um dos casos mais exemplares de pesquisa científica que deu origem a uma empresa de alta tecnologias.

Na reportagem "No caminho da transformação, um panorama do trabalho das agências de inovação das três universidades estaduais paulistas, que com menos de uma década de existência têm sido fundamentais para aproximar a academia da indústria e tornar a economia brasileira mais competitiva.

Em "Fábricas de tecnologia", uma entrevista com Edivaldo Velini, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp em Botucatu, que explica o que são os parques tecnológicos e conta detalhes do parque que, ainda em construção, será inaugurado em Botucatu até o fim deste ano.

Uma nova vacina contra a salmonelose aviária, um método inovador para fazer mapas aéreos digitais e uma aguardente feita com resíduos das indústrias de suco de laranja e de cerveja) são outros exemplos de tecnologias que surgiram a partir de pesquisas realizadas na Unesp e mereceram destaque desta edição especial.

Acesse o sumário e os textos na íntegra (em pdf): http://www.unesp.br/revista


Fonte: Agência Unesp de Inovação






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299