.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1062

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


14/2/2013



Lançado edital da Capes em parceria com a National Science Foundation


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, na sexta-feira, 8, o Edital nº 10/2013, fruto de convênio entre a Capes e a National Science Foundation (NSF).

O Programa consiste em projetos de cooperação internacional em iniciação científica na área de biodiversidade, exclusivamente em nível de graduação, para aprofundar a cooperação acadêmica entre as instituições de ensino superior brasileiras e a NSF no âmbito do programa Dimensões da Biodiversidade para Pesquisa e Infraestrutura Associada. A parceria tem como base convênio assinado entre as instituições, em março de 2011.

Estão previstas pelo edital Missões de Trabalho, que consistem na concessão de viagens de curta duração para o coordenador do projeto e/ou de docentes doutores relacionados na equipe, com duração mínima de sete e máxima de 20 dias; e Missões de Iniciação Científica, realizada por meio do deslocamento de graduandos brasileiros, a fim de atuar em atividades de pesquisa na instituição recebedora na área de interesse do projeto, nos Estados Unidos, pelo período mínimo de seis semanas e máximo de 12 semanas.

A inscrição da equipe brasileira será gratuita e admitida exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março de 2013.

O início das atividades dos projetos está previsto para julho de 2013.

Acesse a página do programa.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social - CAPES












SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299