.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1072

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


25/4/2013



Programa concede bolsas de pesquisa para projetos de jovens doutoras

Iniciativa da L'Oréal Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Comissão Nacional da UNESCO (IBECC), o programa Para Mulheres na Ciência selecionará sete projetos de pesquisa para a concessão de bolsas-auxílio. A iniciativa visa apoiar projetos científicos de alto mérito, a serem desenvolvidos durante 12 meses, por pesquisadoras brasileiras em instituições nacionais.

O valor de cada bolsa-auxílio concedida será de US$ 20 mil, convertidos em reais, para aplicação em 12 meses. As bolsas serão atribuídas às áreas de Ciências Físicas (1), Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde (4), Ciências Matemáticas (1), e Ciências Químicas (1). As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 13 de maio.

As bolsas são destinadas a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 01 de janeiro de 2007. As candidatas deverão ter cadastro atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. Para efetivar um projeto, basta acessar o Formulário de Inscrição Eletrônico disponível no site www.abc.org.br/loreal.

O resultado será divulgado até o mês de agosto deste ano. As bolsas serão entregues às pesquisadoras selecionadas, no mês de setembro de 2013, durante cerimônia em local e data a serem definidos.

O Programa Para Mulheres na Ciência tem como missão, ceder espaço e apoio à participação das mulheres brasileiras no cenário científico do país, ao laurear o trabalho de sete jovens pesquisadoras com uma bolsa-auxílio Grant, no valor equivalente a vinte mil dólares.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social (com informações da L'Oréal Brasil)














SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299