.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1073

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


2/5/2013



Prova do Programa Jovens Talentos para a Ciência acontece neste domingo


A prova de conhecimentos gerais do programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência acontece neste domingo (5).  O local de prova deve ser acessado no link à direita do formulário de inscrição, conforme indicado na imagem abaixo.

A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400,00 pelo período de 12 meses.

No dia de realização do processo seletivo, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h00min e fechados às 13h00min, de acordo com o horário oficial de Brasília. A prova de conhecimentos gerais possui uma pontuação mínima de 60 pontos. O resultado será divulgado no dia 5 de julho.

Programa- O programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência é destinado a graduandos de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir os estudantes no meio científico. Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação são inscritos pela instituição de ensino superior. Os alunos são selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais.

Acesse o documento de orientações aos participantes.
Consulte o local de prova.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social (com informações da Capes/MEC)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299