.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1074

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


9/5/2013



Dez mil empresas já se cadastraram no Portal Estágios e Empregos


O coordenador-geral do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Marcio Ramos Oliveira, informou que, desde o lançamento do Portal Estágios & Empregos, 10 mil empresas se cadastraram, além de mais de 4 mil bolsistas e ex-bolsistas do programa federal.

Em três semanas, disse Oliveira, o volume de acessos chegou a 52 mil. Atualmente, há 54 vagas publicadas de 25 empresas. A partir de junho, o portal aceitará vagas no exterior.

Os números foram anunciados durante a 5ª força-tarefa de Ciência Sem Fronteiras, realizada na última sexta-feira (3), na sede da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), em São Paulo. O encontro teve por objetivo fomentar o diálogo entre os setores público e privado e aumentar o engajamento de empresas na disponibilidade de estágios no exterior e na adesão ao portal.

O diretor executivo da Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Fullbright), Luiz Loureiro, destacou o número de estagiários do CsF nas empresas norte-americanas: 581 em 178 empresas. “É um número bastante grande”, disse o executivo. A Fullbright é uma das interlocutoras do programa nos Estados Unidos.

Além de Oliveira e Loureiro, participaram da reunião a coordenadora de bolsas da Capes, Marilene Vieira,  e representantes de empresas parceiras ou que manifestaram interesse em se envolver com a capacitação de recursos humanos e o fomento de estágios no exterior por meio do CsF, especialmente nas áreas de ciência, tecnologia, matemática e engenharia. 

Leia mais.


Fonte: Ascom do CNPq (com informações da Amcham)










SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299