.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1078

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


20/6/2013



4th Brazilian Conference of Natural Products

Químicos de Produtos Naturais têm encontro marcado em Natal


As três edições do Brazilian Conference on Natural Products, que ocorre a cada dois anos, destacaram-se como referência sobre a produção científica de ponta na área. O próximo encontro, que ocorrerá de 28 a 31 de outubro, em Natal (RN), deverá manter essa característica, com 23 apresentações, entre elas a conferência de abertura ministrada pelo ex-secretário geral, ex-presidente e atual conselheiro da SBQ, professor Paulo Cezar Vieira (UFSCar). A partir do critério de qualidade científica dos trabalhos, a programação procurou equilibrar a contribuição de pesquisadores jovens e seniores, ao lado de palestrantes internacionais de renome, nota a professora Raquel Brandt Giordani (UFRN), do Comitê de Organização. A agenda do evento incorpora, em seu primeiro dia, a XXX Reunião sobre Evolução Micromolecular, Sistemática e Ecologia (RESEM). Aqui, a programação traz novos elementos de discussão que complementam conteúdos abordados na 36ª Reunião Anual da SBQ.

Seguindo a evolução da pesquisa em produtos naturais (PN) no país, a reunião mostra alguns temas de maior concentração nas apresentações. Entre eles ferramentas para elucidação estrutural e avanços na avaliação do potencial farmacológico de produtos naturais, incluindo os de origem marinha e cianobactérias.

A necessária visão multidisciplinar foi um eixo que orientou a programação buscando agregar os diferentes interesses da comunidade. O diálogo com pesquisadores de outros países terá como participantes 11 convidados (da Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México e Paquistão). E a contribuição de um especialista em políticas científicas, Atta-Ur-Rahman, da Universidade de Karachi, no Paquistão, que vai falar sobre a química de produtos naturais e o ensino superior.

As inscrições com desconto e a submissão de trabalhos para a 4th Brazilian Conference on Natural Products poderão ser feitas até o dia 3 de setembro. O evento tem limite de inscrições para 700 pessoas. Veja a programação aqui.


Fonte: Carlos Martins (Assessoria de Imprensa da SBQ)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299