.: Notícias :.
Boletim Eletrônico
Nº 1079

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


27/6/2013



Unesp integra comitê internacional da L'Oreal


Única representante da AL, Vanderlan Bolzani está no International Scientific Board

Conselho Científico - L'Oreal

Detentora de um dos maiores e mais importantes laboratórios de pesquisa básica do mundo, a L'Oreal de Paris acaba de criar um conselho internacional, com representantes de diferentes áreas do conhecimento. São, ao todo, nove pesquisadores, entre norte-americanos, europeus e uma representante da América Latina – Vanderlan Bolzani, do Instituto de Química da Unesp, Câmpus de Araraquara.

O primeiro encontro do International Scientific Advisory Board, realizado na capital francesa no dia 22 de maio, serviu para que os membros do grupo se conhecessem e mostrassem um pouco de seus trabalhos. "Em nossas próximas reuniões vamos debater, fundamentalmente, aspectos essenciais da pesquisa básica que se produz, hoje, em todo o mundo, sem perder de vista sua possível aplicação futura", diz Vanderlan, que também dirige a Agência Unesp de Inovação (AUIN). "No meu caso, vou expor nossos estudos mais recentes na área de produtos naturais".

Outro aspecto destacado pela pesquisadora é o caráter multidisciplinar do conselho. "A diversidade de áreas das pessoas que integram o grupo acabou por enriquecer enormemente os debates", diz. "As contribuições da antropóloga norte-americana Nina Jablonski, por exemplo, foram fascinantes".

Integram o comitê, ainda, além de Vanderlan e Nina, a bióloga molecular Bonnie Bassler (EUA), o dermatologista e alergista Thomas Bieber (Alemanha), a bióloga celular Elaine Fuchs (EUA), a físico-química Dominique Langevin (França), o engenheiro químico Samir Mitragotri (EUA), o geneticista Jun Wang (Dinamarca) e o biotecnólogo René Wijffels (Noruega).

O próximo encontro promovido pela L'Oreal, empresa que reúne, entre outras marcas, Kerastase, Helena Rubinstein, Giorgio Armani, Cacharel e Lancome, será realizado em novembro. "Me senti muito honrada com o convite, e feliz por poder representar a Unesp em um grupo de tamanha excelência", finaliza Vanderlan.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa (Agência Unesp de Inovação)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299