.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 941

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


12/08/2010



1. Concurso público para professor adjunto (Química Analítica) - UFF

Estão abertas as inscrições para o concurso de professor adjunto (classe DE) no Departamento de Química Analítica da Universidade Federal Fluminense. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto de 2010 das 13h às 18h, no seguinte endereço: Instituto de Química/UFF – Outeiro de São João Baptista, s/n, sala 203 – Campus do Valonguinho – Centro – Niterói/RJ. Mais informações podem ser obtidas pelo email gqa@vm.uff.br ou em http://www.uff.br/copemag (Edital 155/2010).


Fonte: Ricardo Jorgensen Cassella (UFF)



2. Vaga para bolsista PNPD no Programa de Pós-Graduação em Química - UFPEL

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), está selecionando um bolsista PNPD para atuar na área de química dos produtos naturais.
A bolsa é de R$ 3.300,00 mensais, com duração de até 4,5 anos.
» Edital

Mais informações na Secretaria do Programa através do e-mail: ppgq@ufpel.edu.br


Fonte: Eder João Lenardão (UFPEL)



3. Seleção de bolsa PRODOC - UFRPE

Encontram-se abertas as inscrições para seleção de 01 bolsista de Pós-Doutorado na modalidade PRODOC/CAPES no Laboratório de Química Teórica coordenado pelo Prof. Hélcio J. Batista da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, Pernambuco. Para informações a respeito da bolsa e dos recursos financiáveis consultar a página da CAPES: O candidato deve possuir os seguintes requisitos: doutor em Química Teórica/ linha de pesquisa em Química Computacional ou doutor em Física Teórica/ linha de pesquisa em Estrutura Eletrônica Molecular; experiência em programação Fortran e Sistema Linux; curriculum Lattes atualizado. Será preferível que o candidato possua experiência também em simulação computacional para fase condensada.
O projeto tem como objetivo a nucleação e estruturação da área de físico-química no programa de pós-graduação em química da UFRPE, com ênfase em modelagem de compostos bioativos e na área de materiais".
Os interessados devem enviar email para: helcio@dq.ufrpe.br ou helciojb@gmail.com


Fonte: Hélcio J. Batista (UFRPE)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299