.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 945

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


09/09/2010


1. Concurso público para professor assistente (Ensino de Química e Química Geral) - UFAL

A Universidade Federal de Alagoas (Campus Arapiraca) abriu novo concurso público para professor assistente na área de Ensino de Química e Química Geral. O concurso constará de quatro etapas: prova escrita, eliminatória; prova didática, eliminatória; Defesa do Plano de Atividades Acadêmicas, eliminatória; e prova de títulos, classificatória.
Período de Inscrição: de 31/08/2010 a 08/10/2010. É importante lembrar que a pessoa aprovada nestes concursos públicos poderá ser admitida por outros órgãos ou entidades públicas federais, respeitados o interesse da Ufal, a ordem de classificação e a legislação pertinente. Maiores informações.


Fonte: Laura Souza (UFAL)



2. Abertas as inscrições para bolsa PRODOC do Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia - UFAL

O Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia da UFAL está recebendo inscrições de candidatos à bolsa PRODOC, destinada aos portadores do título de Doutor há no máximo cinco anos e que, durante sua formação, em algum nível ou em todos (graduação, mestrado e/ou doutorado), tenha desenvolvido atividades na área de Microbiologia e Biotecnologia para desenvolver o projeto de pesquisa intitulado “Bioprospecção de bactérias endofíticas em cana-de-açúcar de áreas produtoras do Nordeste do Brasil”.
Prazo de inscrição: até 15/09/10.
Maiores informações: antonio.euzebio@pq.cnpq.br; riffel71@gmail.com


Fonte: Marilia Oliveira Fonseca Goulart (UFAL)



3. Vaga para bolsista PRODOC do Programa de Pós-Graduação em Química - UFRRJ

Estão abertas as inscrições, até o dia 25/09/10, para a preenchimento de uma vaga de bolsista PRODOC do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFRRJ, para atuar na renovação do projeto “Consolidação da Química Medicinal no PPGQ/UFRRJ através de um Projeto de Síntese e Planejamento de Novos Agentes Quimioterápicos”. Maiores informações disponíveis no Edital na página do PPGQ ou através do e-mail: cpqo@ufrrj.br.


Fonte: Carlos Mauricio Rabello de Sant´Anna (UFRRJ)



4. Concurso público para professor adjunto (Química Inorgânica) – UFRJ

Encontram-se abertas até o dia 04/10/10, as inscrições em concurso público para provimento de uma vaga de Professor Adjunto no Departamento de Química Inorgânica do IQ-UFRJ, na área de Química Inorgânica, conforme o Edital no 65, de 30 de agosto de 2010, publicado no DOU no 170 de 03 de setembro de 2010, seção 3, pág. 72. As inscrições devem ser feitas na direção do Instituto de Química (diretora@iq.ufrj.br). Maiores informações podem ser obtidas com a Profa. Rosa C. D. Peres, através do e-mail rosacdp@iq.ufrj.br.


Fonte: Rosa Cristina Dias Peres (UFRJ)



5. Processo seletivo para professor doutor (Anatomia do Sistema Cardiorrespiratório, Digestório e Urogenital) - UNICAMP

O Instituto de Biologia da UNICAMP está com inscrições abertas, até o dia 13/09/10, para o processo seletivo de professor doutor na área de Anatomia do Sistema Cardiorrespiratório, Digestório e Urogenital
Clique aqui para ver o Edital. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail atuib@unicamp.br


Fonte: Fatima Alonso (UNICAMP)



6. Seleção de recém doutor para Bolsa PRODOC/CAPES

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Recém-doutor, referente a 1 (uma) vaga de bolsista de Pós-Doutorado, concedida no edital MEC/CAPES Nº 029/2010 PRODOC-CAPES, para o projeto intitulado “Planejamento, síntese e avaliação farmacológica de candidatos a fármacos inovadores para o tratamento da doença de Alzheimer” que será desenvolvido no Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Alfenas .
Clique aqui para maiores informações ou pelo e-mail: viegas@unifal-mg.edu.br.


Fonte: Claudio Viegas Jr. (UNIFAL)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299