.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 951

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


21/10/2010


1. Concurso público de provas e títulos para professor adjunto - UTFPR-Campus Curitiba

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 02 vagas de Professor Adjunto para o Departamento Acadêmico de Química e Biologia da UTFPR-Campus Curitiba, nas áreas de Química Analítica (uma vaga) e Química Orgânica (uma vaga). As inscrições vão de 17/10/2010 a 15/11/2010. Edital


Fonte: Paulo Roberto de Oliveira (UTFPR)



2. Vaga para professor adjunto (Química Geral e Processos Orgânicos) - UNIFAL-MG

Encontram-se abertas as inscrições referente a uma vaga para professor adjunto nas disicplinas de Química Geral e Processos orgânicos no Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus de Poços de Caldas. Maiores informações.

Fonte: Gael Yves Poirier (UNIFAL-MG)



3. Bolsa de PRODOC (RMN) - UFPR

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de um recém doutor com formação em RMN, preferivelmente no Estado Sólido, para atuar no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPR.
Maiores informações ou entrar em contato com Prof. Dr. Andersson Barison (andernmr@ufpr.br).


Fonte: Andersson Barison (UFPR)



4. Seleção para mestrado no Núcleo de Pós-Graduação em Química - UFS

O Núcleo de Pós-Graduação em Química (NPGQ) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) está com as inscrições abertas para a Seleção do Mestrado em Química (2011/1). As inscrições vão até 19/11/ 2010 e podem ser feitas pessoamente na Secretaria do NPGQ (UFS) e também pelos correios (SEDEX). Clique aqui para acessar o Edital o obter maiores informações. Outras informações através do e-mail: npgq@ufs.br.


Fonte: Luciane Pimenta Cruz Romão (UFS)



5. Seleção de bolsista de mestrado e doutorado na área de biocombustíveis - UFRGS

Encontram-se abertas as inscrições para a seleção de bolsista de mestrado e doutorado na área de biocombustíveis, Laboratório de Oleoquímica e CECOM (Centro de Combustíveis), Instituto de Química - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para informações a respeito das bolsas os candidatos deverão fazer contato através do email: marciam@iq.ufrgs.br


Fonte: Márcia Martinelli (UFRGS)



6. Seleção para mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Química - UFC


Encontram-se abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Mestrado (até 25 vagas) e Doutorado (até 20 vagas) no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Ceará-UFC. As inscrições podem ser feitas na secretaria do PPGQ-UFC (Programa de Pós-Graduação em Química da UFC) no perído de 13/10/2010 a 11/11/2010 ou por correios via SEDEX até o dia 05/11/2010.
Maiores informações.


Fonte: Marcos Carlos de Mattos (UFC)



7. Concurso público para professor adjunto (Química de Coordenação) - UFRJ


Encontram-se reabertas, até o dia 22 de outubro as inscrições para concurso público para provimento de uma vaga de Professor Adjunto no Departamento de Química Inorgânica do IQ-UFRJ, na área de Química de Coordenação. Clique aqui para ver o Edital. A resolução nº 11/2010 do CONSUNI que regulamenta os concursos na UFRJ. Maiores informações po dem ser obtidas com a Profa. Rosa Cristina D. Peres (rosacdp@iq.ufrj.br).


Fonte: Rosa Cristina Dias Peres (IQ-UFRJ)



8. Concurso publico para professor adjunto - UFF


Encontram-se abertas, de 18/10 a 09/11/2010, as inscrições para concurso público para provimento de vaga de Professor Adjunto (20 horas), no Departamento de Química Analítica da Universidade Federal Fluminense.
Inscrições on-line
Maiores informações vide edital 161/2010


Fonte: Aída Maria Bragança Bittencourt Filha (UFF)



9. Battle of Concepts - Natura lança desafio: Inovar para Sentir, Sentir para Inovar


Você conhece o Battle of Concepts, em português, Batalha de Conceitos? Esta é uma iniciativa Holandesa, que ajuda empresas e instituições públicas e privadas a buscar novas idéias e soluções criativas para questões e desafios que estejam enfrentando. Grandes empresas brasileiras já embarcaram nessa e nós também não ficamos fora!
Para participar da ação a Natura lançou o desafio Inovar para Sentir, Sentir para Inovar. Nele jovens estudantes e profissionais até 30 anos de idade podem criar inovações sensoriais que poderão virar um novo produto para a Natura.
Clique aqui e saiba como funciona essa batalha! A batalha será encerrada no dia 26/11 e as dez melhores ideias receberão prêmio em dinheiro, no valor de R$ 15 mil. Além disso, os autores dos cinco melhores conceitos serão convidados para conhecer a Natura e celebrar suas premiações!
Vale ressaltar que além da troca de conhecimento e ideias que o Battle of Concepts irá permitir, nossa empresa tem ainda o Projeto Oscar Freire, uma rede social que tem o objetivo de incentivar o compartilhamento e votação de ideias sobre o futuro dos nossos produtos.



Fonte: Paulo J. C. Benevides (Natura)



10. LNLS abre vaga para Pós-Doutorado


O profissional irá trabalhar em projeto de desenvolvimento de biossensores amperométricos e cromatográficos baseados em papel. Participara de todas as etapas de fabricação e caracterização destes dispositivos, entre elas: desenvolvimento de superfície de reconhecimento, otimização das condições operacionais, aplicação em amostras e validação analítica por meio de comparação de métodos entre biossensores, entre outras.

Requisitos:
- Imprescindível Graduação e Doutorado concluído em Química;
- Desejável experiência em Química Analítica;
- Inglês avançado;
- Disponibilidade para atuar em Campinas-SP.

Importante: trata-se de uma vaga CLT por prazo determinado de no máximo 5 anos. Os interessados deverão enviar o currículo informando a pretensão salarial ou último salário para: posdoc5510@lnls.br


Fonte: Angelo Luiz Gobbi (LNLS)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299