.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 959

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


16/12/2010


1. Abertura inscrições para o concurso professor adjunto e professor assistente - UFGD

Encontram-se abertas as inscrições, de 13/12/2010 a 14/01/2011 para o concurso público de provas e títulos destinado a selecionar candidatos para o provimento de vagas de cargos de Professor Adjunto e de Professor Assistente da Universidade Federal da Grande Dourados. Área de concentração: Espectrometria atômica (Adjunto, 1 vaga), cromatografia (Adjunto, 1 vaga) e Educação em Química (Assistente, 1 vaga).
Maiores informações


Fonte: Heberth Juliano Vieira (UFGD)



2. Vaga para estudante de Doutorado na área de Educação Química - ULBRA

Procura-se estudante de Doutorado na área de Educação Química para trabalhar no projeto “Aprendizado de Conceitos de Estrutura da Matéria com uso de software de Química Computacional”. É oferecida uma bolsa de doutoramento CAPES, de duração de quatro anos. O projeto será desenvolvido na ULBRA, em Canoas-RS (região metropolitana de Porto Alegre), no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (Nível 4 na CAPES), sob a orientação do Prof. Agostinho Serrano (asandraden@gmail.com).
O objetivo da pesquisa é investigar o aprendizado de conceitos de estrutura da matéria, compreendendo desde conceitos quânticos até conceitos de interesse à química quântica ao se utilizar software de química computacional, à luz do referencial de Campos Conceituais de G. Vergnaud.


Fonte: Agostinho Serrano de Andrade Neto (ULBRA)



3. Laboratório busca candidatos para atividades experimentais em biofísica e ciências biológicas

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), localizado em Campinas (SP), está com seleção aberta de candidatos para duas bolsas de pós-doutoramento.
As oportunidades, para implantação imediata, são para o projeto “Ação de hidrolases em substratos celulósicos insolúveis: desenvolvimento de ferramentas para a biorrefinaria de lignocelulose”, aprovado junto ao Programa Nacional de Pós-Doutorado. As bolsas serão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Maiores informações


Fonte: Carlos Driemeier (CTBE)



4. Bolsa de pós-doutorado junto ao Grupo de Química Inorgânica e Analítica - IQSC-USP

Estão abertas as inscrições junto ao Grupo de Química Inorgânica e Analítica, do Instituto de Química de São Carlos - USP, da Universidade de São Paulo, para uma Bolsa de pós-doutorado, por um período de 02 (dois) anos. A bolsa está relacionada ao Edital MEC/CAPES/MCT/CNPq/FINEP nº 28/2010 - PNPD 2010 - Edital nº 28/2010 projeto aprovado junto ao CNPq. O candidato selecionado desenvolverá atividades de pesquisa voltadas ao projeto intitulado: “Atividade antiparasitária de nitrosilos de rutênio frente à tripanosomídeos”, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Douglas Wagner Franco.
No momento da inscrição o candidato deverá apresentar cópia de seu Curriculum Vitae e de suas principais publicações.
Contato: Veroneide Athayde - e-mail: vero@iqsc.usp.br


Fonte: Veroneide Athayde (IQSC-USP)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299