.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 968

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


24/2/2011


1. Vaga para Doutoramento em Hamburg - Alemanha

Currently we are looking for candidates interested in lipid model membranes and their structural aspects upon interaction with guest (Hydro)quinone molecules. Lipid membranes not only separate the inner/outer environment of cells but also host a wide range of molecules vital for the cell life.
More information


Fonte: Sergio S. Funari (HASYLAB at DESY)



2. Concurso público para professor adjunto (Química Inorgânica) - UESC

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), abre inscrições para o Concurso Público para provimento de cargos de Professor Adjunto, nível "A", dedicação exclusiva, do quadro de pessoal e tem como objetivo o preenchimento de uma vaga na área de Química Inorgânica, reservadas para candidatos portadores de diploma de doutorado em química. As inscrições estão abertas no período de 31 de janeiro até as 15 h30min do dia 28 de fevereiro de 2011. Edital Nº 004/2011. mais informações: Comissão Organizadora PROGRAD, Email: concurso_prof@uesc.br.


Fonte: Raildo Mota de Jesus (UESC)



3. Vaga para professor substituto (Química Geral, Química Analítica e Química Ambiental) - UFSCAR/Campus Sorocaba

Encontram-se abertas as inscrições para vaga de professor substituto, na área de Quimica (subáreas: Química Geral, Química Analítica e Química Ambiental), na Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba.
Disciplinas: Química Geral; Introdução à Química Ambiental; Introdução às Práticas Laboratoriais; Laboratório de Transformações Químicas; Química Analítica.
Requisitos: 1) Título de Mestre em Química Analítica ou Ambiental; 2)Graduação em Química.
Regime de trabalho: 20 (vinte) horas semanais.
Maiores informações


Fonte: Elisabete Alves Pereira (UFSCAR/Sorocaba)



4. Concurso público para professor adjunto (Metodologia do Ensino de Química) - UFSCar/Campus Araras

Inscrições abertas, de 28 e 30/3/2011, para o concurso público para professor adjunto-DE, na área de Educação - Sub-área: Metodologia do Ensino de Química, na Universidade Federal de São Carlos, Campus Araras. Estão disponíveis duas vagas e os requisitos são mestrado e doutorado em Educação ou ensino de Ciências.
Maiores informações


Fonte: Douglas Verrangia (UFSCar)



5. Concurso público para professor adjunto (Química de Fármacos) - UFRN

A Faculdade de Farmácia (DFAR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com processo seletivo aberto para contratação de Professor Adjunto com Dedicação Exclusiva na área de QUÍMICA DE FÁRMACOS, com ênfase em MODELAGEM MOLECULAR. A titulação exigida para investidura no cargo é Graduação em Farmácia e Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas correlatas.
As provas serão realizadas em Natal/RN nos dias 25 a 29/4/2011.
Maiores detalhes podem ser observados no edital No. 025/2010, disponível na página: www.prh.ufrn.br/conteudo/concursos/prof_efetivo.htm ou na Secretaria do DFAR.


Fonte: Kátia Solange C. R. dos Santos (UFRN)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299