.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 969

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


3/3/2011


1. Bolsa de pós-doutoramento (CNPq-PNPD) - FFCLRP/USP

Inscrições abertas para Bolsa de pós-doutoramento (CNPq-PNPD), no projeto "Catalisadores a base de Terras Raras para diminuição de fuligem resultante da combustão de diesel/biodiesel" do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - FFCLRP/USP.
Clique aqui para obter maiores informações ou através do e-mail: osaserra@usp.br


Fonte: Osvaldo Antonio Serra (FFCLRP/USP)



2. Bolsa de pós-doutorado junto ao Laboratório de Catálise Molecular - UFRGS

Estão abertas as inscrições junto ao Laboratório de Catálise Molecular, do Instituto de Química - UFRGS, para uma Bolsa de Pós-doutorado, por um período de 03 (três) anos. A bolsa está relacionada a um projeto de pesquisa financiado pela Petrobrás S/A. O candidato selecionado desenvolverá atividades de pesquisa voltadas ao projeto intitulado: “Desenvolvimento e Aplicação de Novas Classes de Catalisadores para Oligomerização e Polimerização de Olefinas”. Como a primeira fase do projeto envolve a síntese de novos ligantes, o candidato deverá ter experiência em síntese orgânica. No momento da inscrição o candidato deverá apresentar cópia de seu Curriculum Vitae e de suas principais publicações.
Contatos: Osvaldo Casagrande (osvaldo.casagrande@ufrgs.br) e Adriano L. Monteiro (adriano.monteiro@ufrgs.br)


Fonte: Adriano Lisboa Monteiro (IQ-UFRGS)






























SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299