.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 978

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


5/5/2011


1. Concurso público para professor de 3º Grau (classe assistente) – Unifal-MG

Encontram-se abertas, até 27/5/2011, as inscrições para o concurso público destinado ao cargo de Professor de 3º Grau (Classe Assistente), na carreira de Magistério Superior da Universidade Federal de Alfenas – MG.

Maiores informações


Fonte: Gabriel Hornink (Unifal)



2. Bolsa de pós-doutorado em materiais cerâmicos

O Projeto Temático "Cerâmicas mesoporosas e híbridos orgânico-inorgânicos multifuncionais preparados pelo processo sol gel", apoiado pela FAPESP, tem três vagas para pós-doutoramento, com bolsa da Fundação.

A vaga é para o desenvolvimento e caracterização de materiais cerâmicos e híbridos orgânico - inorgânico para aplicações específicas como membranas, catalisadores, absorventes, espumas cerâmicas (Prof. Celso V. Santilli - santilli@iq.unesp.br), dispositivos de liberação controlada de drogas, revestimento para proteção contra corrosão, eletrólitos sólidos, (Profa. Sandra H. Pulcinelli - sandrap@iq.unesp.br) e células de combustível de óxido sólido (Profa. Márcia C.A. Fantini - mfantini@if.usp.br).

O projeto poderá ser desenvolvido no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista, em Araraquara, ou no Laboratório de Cristalografia do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, em função da infra-estrutura específica necessária e do perfil do candidato. As atividades deverão ter início até de junho de 2011.

Mais informações sobre as linhas de pesquisa podem ser obtidas nas páginas: http://web.if.usp.br/cristal/ e http://www.iq.unesp.br/GFQM/index.htm

Interessados em desenvolver estudos avançados de pós-douramento nesses temas de pesquisa, com formação em química, física, ciências farmacêuticas, engenharia de materiais ou engenharia química, podem enviar até 21/5/2011 para santilli@iq.unesp.br os seguintes documentos:
1) Curriculum Vitae; 2) Carta indicando a razão do interesse; e 3) Breve relato de sua experiência acadêmica/cientifica.


Fonte: Leandro Martins (IQ/UNESP-Araraquara)



3. Vagas para professor 40h (DE) e 20h no Departamento de Química Orgânica - UFF

Estão abertas as inscrições para o provimento de uma vaga para professor 40h DE e duas vagas para professor 20h (turno noturno) no Departamento de Química Orgânica da Universidade Federal Fluminense, Campus Niteroi-RJ.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://sistemas.uff.br/cppd até o dia 22/5/2011.


Fonte: Fernando de Carvalho da Silva (UFF)



4. Vaga de bolsista de Pós-doutorado - PNPD - Químicos, Engenheiros Químicos, Farmacêuticos e áreas afins - Unifal-MG

Encontra-se aberto edital para seleção de um bolsista de pós-doutorado (PNPD) para atuar no projeto "Síntese de novos materiais poliméricos para o estudo de propriedades de interesse tecnológico", sob coordenação do Prof. Dr. Fábio Herbst Florenzano. O bolsista trabalhará com técnicas de polimerização radicalar control ada e caracterização de polímeros. O projeto será desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Química da Unifal-MG em Alfenas, Minas Gerais.

Maiores informação podem ser obtidas pelo email fhfloren@gmail.com.


Fonte: Fábio Herbst Florenzano (Unifal)



5. Pós-graduação em Biologia Computacional e Sistemas da Fiocruz recebe inscrições

De 4/5 a 8/6/2011, o programa de Biologia Computacional e Sistemas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) recebe inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. O público-alvo são profissionais de nível superior das áreas de ciências exatas, ciências da saúde ou ciências biológicas e interessados no estudo de problemas biológicos em diferentes escalas e níveis de complexidade no âmbito da biologia computacional e da biologia de sistemas.

O programa se divide em três áreas de concentração: Biologia molecular estrutural; Genômica funcional, evolução e filogenia; e Sistemas de informação e métodos computacionais. Os cursos abordarão aspectos como modelagem molecular, desenvolvimento de sistemas para seleção de alvos a partir de dados genômicos, simulação de complexos moleculares visando o estudo das principais interações, estudos estruturais, cinéticos e termodinâmicos de proteínas incluindo cristalografia de raios-X, RMN, espalhamento de raios-X a baixos ângulos (SAXS), calorimetria, e técnicas espectroscópicas diversas.

As inscrições serão realizadas online pela Plataforma SIGA, no endereço: www.sigass.fiocruz.br

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ioc.fiocruz.br, link Ensino ou pelos telefones 2562 1201 e 2562 1394.


Fonte: Serviço de Jornalismo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC)



6. Hexis contrata (promotor técnico) para início imediato

Formação completa em química. Desejável conhecimentos de eletroquímica e instrumentação. Conhecimentos e experiência em equipamentos para laboratório. Interesse em atuar na área técnica – comercial. Inglês Avançado. Disponibilidade para viagens.

Caso tenha interesse em se candidatar ou fazer indicações encaminhar o currículo para rh@hexis.com.br sob o título do cargo.


Fonte: Fernanda Roberta Moro (Hexis Científica S.A.)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299