.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 981

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


2/6/2011


1. CTC/PUC-Rio abre vagas para mestrado e doutorado

Química (mestrado e doutorado) – inscrições até 10/6/2011 - Nota 5 (em 7) na Capes 2007-2009

Para concorrer às vagas de mestrado, uma das cartas de recomendação deve ser do orientador da tese. Os candidatos ao doutorado deverão apresentar um projeto de pesquisa sobre um dos temas listados no edital e entregá-lo no dia da inscrição. Este projeto deve conter introdução, objetivos, metodologia e bibliografia. Os candidatos deverão falar sobre o projeto durante a entrevista.

Mais informações


Fonte: Maria Estrella (Approach)



2. Inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental – FURG

Estão abertas, de 23/5 a 15/6/2011, as inscrições para a Seleção de candidatos para o ingresso no Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental (PPGQTA), nível mestrado.

Poderão se candidatar à seleção de mestrado os portadores de diploma, certificado ou atestado de que é provável formando até o final do primeiro semestre de 2011 em curso de graduação de duração plena em Química, Engenharia Química, Oceanologia, Engenharia de Alimentos ou Farmácia, fornecido por instituição autorizada pelo MEC.

Clique aqui para obter maiores informações ou através do e-mail ppgquimica@furg.br


Fonte: Marcelo G. Montes D'Oca (FURG)



3. Processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) - UTFPR

Estamos divulgando o Edital de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Curitiba. As inscrições encontram-se abertas até 7/6/2011.

Todas as informações sobre o programa e o processo seletivo encontram-se em: http://www.fcet.ct.utfpr.edu.br

Contato: fcet-ct@utfpr.edu.br


Fonte: Fabiana R. Gonçalves e Silva Hussein (UTFPR)



4. Três vagas em Química de Produtos Naturais - NPPN/UFRJ

Encontram-se abertas as inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Ajunto 40h DE, no Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais. São três vagas disponíveis, nos setores a seguir:

- Produtos Naturais Marinhos (01 vaga) e Metodologias Analíticas para Prospecção da Biodiversidade (01 vaga), correspondentes ao EDITAL no.57 de 06 de maio 2011, publicado no DOU nº 90 de 12 de maio de 2011, seção 3, páginas 72 e 73.

- Síntese e Transformações de Produtos Naturais (01 vaga), correspondente ao Edital 66, de 23/05/2011, publicado no DOU nº 99, de 25 de maio de 2011.Seção 3, págs. 57-59.

Maiores informações em www.nppn.ufrj.br ou pelo e-mail diretor@nppn.ufrj.br


Fonte: Gilda Guimarães Leitão (NPPN/UFRJ)



5. Concurso público para professor adjunto (Físico-Química Experimental) - UFPR

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso público para professor adjunto na área de Fisico-Quimica Experimental, da Universidade Federal do Paraná.

Edital

Programa do concurso

Informações por email: gomes@ufpr.br ou diel@ufpr.br


Fonte: Maria Aparecida Biason Gomes (UFPR)



6. Inscrições abertas para o ingresso no mestrado (Química) - UNIFAL

Estão abertas as inscrições para o ingresso no mestrado em química na Universidade Federal de Alfenas – MG.

Clique aqui e assista um vídeo com as principais informações. As inscrições encerram-se no dia 27/6/2011. O Edital e mais informações sobre o processo de seleção podem ser encontrados na página do programa de pós-graduação em química no endereço: http://www2.unifal-mg.edu.br/ppgquimica/


Fonte: Fábio Luiz Pissetti (UNIFAL)



7. Inscrição para o mestrado e doutorado (Química) - UFPE

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pernambuco (PPG-Química/UFPE) estará recebendo inscrições de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado no período de 30/5 a 10/6/2011.

Os candidatos que residem fora de Recife ou mesmo do Brasil poderão realizar as provas nas suas cidades de origem em português ou inglês.

Maiores informações


Fonte: João Bosco Paraiso da Silva (UFPE)



8. Processo seletivo para ingresso no programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia (mestrado e doutorado) - UFABC

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do ABC (UFABC), em nível de mestrado e doutorado. O prazo de inscrições será de 2/6 a 29/7/2011.

Maiores informações


Fonte: Rodrigo L. O. R. Cunha (CCNH-UFABC)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299