.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 982

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


9/6/2011


1. Processo seletivo (mestrado e doutorado) no Programa de Pós-Graduação em Química -UFC

Encontram-se abertas as inscrições para seleção para o mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Cerá-UFC. As inscrições podem ser feitas no período de 24/5/2011 a 20/6/2011 na secretaria do PPGQ-UFC (Programa de Pós-Graduação em Química da UFC) ou por correios via SEDEX (até a data de 13/06/2011).

Mais detalhes sobre a seleção podem ser encontrados no edital publicado na página da Química-UFC.


Fonte: Marcos Carlos de Mattos (UFC)



2. Unesp - Bauru abre concurso para docente com pós-graduação na área de ensino de ciências

Estão abertas até 28/6 próximo as inscrições para o concurso público de Títulos e Provas para preenchimento de um emprego público de Professor Assistente Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, no conjunto de disciplinas: "Conteúdos e Metodologia do Ensino de Ciências"; "História e Filosofia da Ciência" e "Natureza e a Sociedade na Educação Infantil", junto ao Departamento de Educação, da Faculdade de Ciências da UNESP – Campus de Bauru.

Os interessados em se candidatar à vaga deverão ser graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de Doutor. A qualificação necessária à inscrição para o concurso será demonstrada por estudos, em nível de graduação ou de pós-graduação, na área do conhecimento à qual se integra o conjunto de disciplinas objeto do concurso.

O concurso é destinado a selecionar um pesquisador experiente nessa área de atuação (vide exigências no edital), para atuar também junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Conceito 5 na CAPES).

Edital

Mais informações através do e-mail educacao@fc.unesp.br


Fonte: Roberto Nardi (UNESP)



3. Concurso público de provas e títulos para professor doutor (Biocatálise, Química Medicinal e Química Inorgânica) - UNICAMP

Encontram-se abertas as inscrições para concurso público de Provas e Títulos para Professor Doutor MS-3, no Instituto de Química da UNICAMP, nas seguintes áreas: Biocatálise (01 vaga), Química Medicinal (01 vaga) e Química Inorgânica (1 vaga).

Os editais estão disponíveis em: www.sg.unicamp.br (Obs: os prazos para inscrições serão prorrogados por mais 30 dias).

Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail: diriq@iqm.unucamp.br


Fonte: Paulo Mitsuo Imamura (UNICAMP)



4. Processo seletivo para o curso de mestrado em Química no Programa de Pós-Graduação em Química - UFPR

Estão abertas inscrições para o exame de seleção para o ingresso, no segundo semestre de 2011, no curso de mestrado em Química no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPR. As inscrições se encerram em 26/6/2011. A prova será realizada em 11/7/2011 e a entrevista dos candidatos selecionados em 12/7/2011.

Há vagas também para o curso de doutorado, cujo processo de seleção é em fluxo contínuo.

Clique aqui para maiores informações ou através do e-mail cpgquim@ufpr.br (Sr. Marcelino Câmara).


Fonte: Aldo José Gorgatti Zarbin (UFPR)



5. Concurso público para professor substituto (Química Geral, Química Inorgânica e Cristalografia) - UNIFAL

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso de Professor substituto no regime de trabalho de quarenta horas semanais, para ministrar aulas nas disciplinas: Química Geral, Química Inorgânica e Cristalografia. Escolaridade: Graduação em Química ou Farmácia ou Engenharia Química e que possua título de mestrado em programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES.

Maiores informações


Fonte: Fábio Luiz Pissetti (UNIFAL)



6. Vaga para Doutor em química ou áreas afins (Laboratório de Materiais e Pilhas a Combustível de Oxido Sólido) - UFMG

Estamos procurando um Doutor em química ou áreas afins, para trabalhar, no Laboratório de Materiais e Pilhas a Combustível de Oxido sólido do Departamento de Química. Projeto CEMIG/UFMG - Duração 36 meses - 40 horas semanais.

Os interessados deverão mandar motivação, CV e histórico escolar por e-mail para tmatencio@ufmg.br


Fonte: Tulio Matencio (UFMG)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299