.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 983

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


16/6/2011


1. Concurso público para professor adjunto (Química Geral, Fisico-Química e Química Inorgânica) - UESC

Concurso Público de Provas e Títulos para os cargos de Professor Adjunto de Química Geral e Fisico-Química (1 vaga) e de Química Inorgânica (2 vagas) do quadro de pessoal da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus-BA, reservadas a candidatos portadores de diploma de doutorado, de acordo com a formação exigida para cada cargo. As inscrições estarão abertas no período de 8/6 até as 15h30 do dia 9/7/2011.

Edital Nº 060/2011

Mais informações


Fonte: Raildo Mota de Jesus (UESC)



2. Concurso público para professor adjunto (Fisico-Química) - UnB

Encontram-se abertas, até o dia 6/7/2011, as inscrições para concurso público para magistério superior na classe de Professor Adjunto, na área de Físico-Química de polímeros, no Instituto de Química da UnB. Edital de concurso público docente n. 232, de 19 de maio de 2011.

Maiores informações


Fonte: João Batista Lopes Martins (UnB)



3. Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado e doutorado)- UFJF

Encontram-se abertas até o dia 23/7 as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Juiz de Fora visando o preenchimento de vagas para o 2º semestre letivo de 2011.

Estão sendo oferecidas até 24 vagas para o Mestrado em Química nas áreas de concentração em Química Analítica, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Educação em Química e até 16 vagas para o Doutorado em Química.

Podem se inscrever portadores de Diploma de Curso Superior em Química ou em áreas correlatas, fornecidos por cursos autorizados pelo MEC, para o Mestrado, e portadores de Diploma de Mestrado em Química ou em áreas correlatas, fornecidos por cursos autorizados pelo MEC, para o Doutorado.

Clique aqui para obter maiores informações.

O Programa possui bolsas CAPES, CAPES/REUNI e FAPEMIG para Mestrado e Doutorado.


Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Química (UFJF)



4. Processo seletivo para o programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade - UNIFESP-Campus Diadema

O Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade da Universidade Federal de São Paulo, campus de Diadema, estará com inscrições abertas durante o período de 11 a 25/7 para ingresso no programa em agosto/2011.

Para obter maiores informações, clique aqui ou através do e-mail: ejhbechara@gmail.com (Etelvino Bechara - coordenador)


Fonte: Etelvino Bechara (IQ-USP)



5. Processo seletivo do Programa de Pós- Graduação em Biologia Química (mestrado) - UNIFESP-Campus Diadema

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Química receberá inscrições para o curso de Mestrado no período de 19 a 28/7/2011. O ingresso de alunos está condicionado à apresentação de um projeto de pesquisa previamente definido em acordo com o orientador credenciado.

Maiores informações


Fonte: Liliam Fernandes (UNIFESP-Campus Diadema)



6. Inscrições para o mestrado e o doutorado em Química - UFMG

Encontra-se aberto o processo de seleção (Mestrado e Doutorado) para o Programa de Pós-graduação em Química da UFMG (nota 6 na CAPES), nas áreas de concentração de Química Analítica, Fisico-Química, Química Inorgânica e Química Orgânica.

Inscrições de 13/6 a 1/7/2011 na Secretaria de Pós-Graduação do Programa ou pelo Correio com a data de postagem até dia 29/6. Prova para o Mestrado poderá ser realizada em outros Estados.

O Programa possui disponibilidade de bolsas do CNPq, CAPES, CAPES/REUNI e FAPEMIG para Mestrado e Doutorado (a maioria com taxas de bancada).

Maiores informações


Fonte: Humberto Osório Stumpf (UFMG)



7. Processo seletivo para professor temporário (Ensino de Química) - UFTM

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à contração de Professor Temporário para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba/MG para a área de Ensino de Química (Edital 49/2011).

Maiores informações


Fonte: Luciana Caixeta Barboza (UFTM)



8. Exame de seleção (mestrado e doutorado) - NPPN-UFRJ

Encontram-se abertas as inscrições para o exame de seleção ao curso de Doutorado e Mestrado em Química de Produtos Naturais do Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais (NPPN-UFRJ) para o segundo semestre-2011.

Maiores informações


Fonte: Vera Lúcia Patrocinio Pereira (UFRJ-NPPN)



9. Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química - UFSC

Estão abertas as inscrições para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Santa Catarina, até dia 30/6/2011.

Mais informações


Fonte: Luiz Augusto dos Santos Madureira (UFSC)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299