.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 995

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


15/9/2011


1. Concurso público para professor efetivo - UEPG-PR

As inscrições para concurso público - Edital CCCPPD Nº 11/2011, para preenchimento de cargo de professor efetivo, 40 horas semanais, estarão abertas de até 26/9/2011. O título de doutor é requisito mínimo, sendo oferecidas 4 vagas nas áreas de Bioquímica, Química Analítica, Química Inorgânica e Química Orgânica

Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (42) 3220-3732


Fonte: Christiane Borges (UEPG)



2. Bolsa PNPD/CAPES para doutor em química ou áreas afins - UFMG

Bolsa PNPD/CAPES para doutor em química ou áreas afins, para trabalhar na empresa CEELBIO Tecnologia em Cerâmicas LTDA em parceria com o Laboratório de Materiais e Pilhas a Combustível de Oxido sólido do Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (Bolsa PNPD/CAPES).

Contato: tmatencio@ufmg.br.


Fonte: Tulio Matencio (UFMG)



3. Pós-doutorado no IQ-Unicamp - Cromatografia Gasosa Bidimensional e Metabolômica

O IQ–Unicamp selecionará um doutor para ingresso como Pesquisador Colaborador com bolsa CAPES/PNPD junto ao Laboratório de Cromatografia Gasosa. O projeto de pesquisa associado à bolsa envolve o desenvolvimento de aplicações de Cromatografia Gasosa Bidimensional Compreensiva em Lipidômica e Metabolômica de Vegetais. O candidato deverá demonstrar formação em área compatível com os trabalhos, sendo dada preferência a profissional com graduação e/ou pós-graduação em Engenharia de Alimentos, Farmácia, Bioquímica ou Química. É desejável - mas não imprescindível - experiência em Separações Analíticas (especialmente Cromatografia Gasosa) e familiaridade com ferramentas quimiométricas para otimização e análise de dados. Será também valorizados conhecimentos em técnicas de preparo de amostras para análises cromatográficas, com especial ênfase a métodos de extração e pré-concentração e sua aplicação a amostras biológicas, assim como domínio de inglês em nível de leitura e redação técnica.

Os interessados deverão estar com seus CV Lattes atualizados com as informações relevantes e comunicar o seu interesse ao coordenador do projeto (F. Augusto, augusto@iqm.unicamp.br) até 30/10.

Importante: Inscrições de doutorandos que se enquadrem no perfil acima e que possam defender suas teses até o dia 30/10 são bem vindas.


Fonte: Fabio Augusto (IQ-Unicamp)



4. Concurso público para docentes (Química Orgânica e Inorgânica) - UFSM

Estão abertas, até 14/10/2011, as inscrições para concurso público docente para Química Orgânica (01 vaga de professor adjunto I), Química Inorgânica (01 vaga de professor adjunto) no Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Maria.

Os editais relativos aos concursos públicos para professor adjunto na UFSM (Edital 082 de 13/9/2011) pode ser obtidos em www.ufsm.br/concurso, onde poderão ser encontradas informações sobre formação acadêmica e exigências para a inscrição dos candidatos.


Fonte: Hugo Braibante (UFSM)



5. Bolsa–DTI para Doutor, no âmbito do INCT em Nanobiotecnologia (Implementação imediata) - UFG

Trabalho a ser desenvolvido no IQ-UFG, sob supervisão da Prof. Emília Celma de Oliveira Lima, no tema "Preparação e funcionalização de nanopartículas de ouro e de ferritas magnéticas para aplicações biológicas.

Contato: elima@quimica.ufg.br ou emilia.lima@pq.cnpq.br


Fonte: Emília Lima (UFG)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299