.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 997

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


29/9/2011


1. Vaga para professor adjunto (Química Ambiental e Química Geral) - UFLA

Estarão abertas, no período de 19/9 a 17/10/2011, as inscrições para o concurso público para professor adjunto na área de Química Ambiental e Química Geral, com ênfase em catálise e materiais, do Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras.

Maiores informações


Fonte: Zuy Maria Magriotis (UFLA)



2. Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado e doutorado) - UERJ

Estarão abertas as inscrições para mestrado e doutorado em Química Ambiental na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Prazo de 17 a 31/10/2011 para mestrado e 30/1 a 2/2/2012 para doutorado.

Maiores informações


Fonte: Sergio Machado Correa (UERJ)



3. Vaga para docente no Instituto de Química da USP

O Departamento de Química Fundamental (DQF) do IQ-USP tem reputação consolidada em nível nacional e internacional. Os cursos de Graduação mantidos pelo DQF são estruturados em grades curriculares bastante flexíveis, permitindo aos egressos um leque variado de opções de trabalho. O programa de Pós-Graduação possui nota máxima na CAPES e o credenciamento de novos docentes é fortemente incentivado e facilitado. Pesquisadores do DQF desenvolvem pesquisas em inúmeras áreas de conhecimento, garantindo um ambiente altamente propício para o intercâmbio de idéias e pesquisas de natureza interdisciplinar. É neste ambiente altamente qualificado, desafiador e favorável à inov ação que o DQF está inserido e, para a manutenção de sua qualidade, o recrutamento de pesquisadores talentosos e comprometidos com a pesquisa e o ensino de elevado nível é essencial. Nesse contexto, o DQF estimula candidatos interessados em iniciar carreira acadêmica a se inscreverem em concurso para o preenchimento de vaga de Professor Assistente Doutor. O DQF oferece todas as condições de trabalho a seus jovens docentes, incluindo espaço físico para o desenvolvimento de pesquisas e recursos para instalação no início das atividades. O presente edital está aberto no conjunto de Disciplinas de Química Geral, sendo aceitos candidatos atuando em qualquer das áreas de pesquisa da química.

» Edital


Fonte: Angélica Maria Silva de Oliveira (IQ-USP)



4. Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Química (Doutorado) – UFPel

Encontram-se abertas até 3/10/2011, as inscrições para Processo Seletivo de aluno regular de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Química na Universidade Federal de Pelotas. Há disponibilidade de bolsas da CAPES para as 3 vagas.

Para maiores informações clique aqui ou através do e-mail ppgq.ufpel@hotmail.com


Fonte: Anderson Schwingel Ribeiro (UFPel)









SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299