.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1107

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


23/1/2014


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Processo simplificado para contratação de professor visitante - PRONAT/UFRR

Encontram-se abertas, até 28/1/2014, as inscrições para o processo simplificado para contratação de professor visitante, para ocupar (04) quatro vagas, para os Programas de Pós-graduação, na Universidade Federal de Roraima - PRONAT/UFRR.


Maiores informações


Fonte: Cléria Mendonça de Moraes (UERR)

2. Concurso para Química Inorgânica/UFRJ tem aumento de vagas e novo prazo de inscrição

Conforme o Edital No.15, publicado no DOU No.10, Seção 3, pg. 86, de 15/01/2014, o novo período de inscrição, pela internet, para o Concurso Público para Professor Adjunto A, com Doutorado, para o Departamento de Química Inorgânica da UFRJ, setorizado em Química Inorgânica, passa a ser de 23/01/2014 a 17/02/2014.

O número de vagas também aumentou de uma para duas vagas. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail concurso460@pr4.ufrj.br ou pelo telefone (21)2598-1818.


Fonte: Roberto de Barros Faria (UFRJ)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Vagas para mestrado e doutorado no programa de pós-graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais – PPGMQ-MG

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais (PPGMQ-MG) torna público, para conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições para seleção ao Mestrado e Doutorado em Química, para o primeiro semestre de 2014.

Poderão se inscrever portadores de Diploma de Graduação/Mestrado em Química ou áreas afins. As inscrições vão de 03 de fevereiro de 2014 a 21 de fevereiro de 2014. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviar para os emails: mauro.almeida@ufjf.edu.br ou jfedoce@gmail.com. Serão oferecidas até 21 (vinte e uma) vagas para o Mestrado e até 11 (onze) vagas para o Doutorado.

Mias informações poderão ser obtidas pelo telefone (032) 2102-3310 ramal 29 (professor Mauro, mauro.almeida@ufjf.edu.br) ou no portal da Rede Mineira de Química (www.rqmg.com.br).

O PPGMQ-MG é um programa é Multicêntrico, sendo constituído pelas IES que já possuem Programas de Pós-Graduação em Química, denominadas Nucleadoras (UFJF, UFU e UNIFAL), e pelas IES que não possuem Programas de Pós-Graduação em Química, denominadas Associadas (UFSJ, UFLA, UFTM e UNIFEI). A UFVJM também faz parte das IES Associadas, porém somente no curso de doutorado.


Fonte: Marco Antonio Schiavon (UFSJ)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Vaga para pós-doutoramento no Laboratório de Biogeoquímica Ambiental (LBGqA) - UFSCar

Encontram-se abertas as inscrições para uma vaga para bolsista PNPD para trabalhar principalmente com a técnica de LC-MS/MS aplicada à determinações de fármacos e hormônios em águas e sedimentos. Enviar CV para Profs Antonio A. Mozeto (amozeto@gmail.com e amozeto@dq.ufscar.br) e para Prof. Pedro S. Fadini (psfadini@gmail.com e psfadini@ufscar.br).

*4.4 – Requisitos para o Candidato à Bolsa*

4.4.1 - O candidato indicado para recebimento da bolsa do PNPD deverá atender aos seguintes requisitos:

a) ser brasileiro ou possuir visto permanente no País. No caso de candidato estrangeiro este deverá estar no momento da implementação da bolsa em situação regular no País
b) estar em dia com as obrigações eleitorais
c) possuir em seu currículo Lattes qualificações que demonstrem capacitação suficiente para desenvolver o projeto
d) não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza
e) dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto
f) não ter vínculo empregatício (celetista ou estatutário)
g) não ser aposentado ou encontrar-se em situação equiparada
h) estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura pela respectiva agência
*i) ter obtido o título de doutor há no máximo 5 (cinco) anos quando da implementação da bolsa estando de posse do seu diploma. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira este deverá possuir o reconhecimento de validação conforme dispositivo legal*
j) ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes.


Fonte: Pedro Sérgio Fadini (UFSCar)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299