.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1110

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


13/2/2014


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor substituto - UFTM

O Departamento de Química da Universidade Federal do Triângulo Mineiro dispõe de 01 (uma) vaga para professor substituto, nas disciplinas Química Analítica Qualitativa, Química Ambiental, Química Geral e Segurança no Laboratório Químico.

As inscrições podem ser realizadas no período de 05 a 16 de fevereiro de 2014.

Para maiores informações clique aqui ou entre em contato pelo e-mail: dquimica@icene.uftm.edu.br


Fonte: Departamento de Química-ICENE-UFTM

2. Concurso para professor adjunto do Departamento de Química - UFRRJ

Encontram-se abertas as inscrições até o dia 11/3/2014 para o concurso público para professor adjunto do departamento de química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro na área de Físico-Química.

Maiores informações em: http://www.ufrrj.br/concursos/ (Edital 11/2014)


Fonte: Marcio Soares Pereira (UFRRJ)


3. Concurso público para professor assistente doutor - UNESP/Campus Itapeva

Concurso público de para preenchimento de 01 (um) emprego público de professor assistente doutor, registrado sob o nº232-Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, no conjunto de disciplinas: "Química Geral I", "Laboratório de Química Geral" e "Ciências do Ambiente", junto ao Conselho de Curso do Curso de Engenharia de Produção do Câmpus Experimental de Itapeva.

Maiores informações no site: www.itapeva.unesp.br em concursos


Fonte: José Cláudio Caraschi (UNESP/Campus Itapeva)


4. Concurso na área de Química Orgânica no Departamento de Química da UFPR

Estão abertas, até o dia 07 de março de 2014, as inscrições para o concurso público para a carreira do Magistério Superior na área de Química Orgânica, no Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (DQUI/UFPR).

Informações adicionais estão disponíveis no edital dos concursos, enquanto o programa, perfil sugerido para o candidato e bibliografia recomendada podem se encontrados no link do departamento de Química da UFPR.


Fonte: Ana Luísa Lacava Lordello (UFPR)


5. Concursos (Química Inorgânica e Química Analítica) no Departamento de Química da UFPR

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro de 2014, as inscrições para concursos públicos para a carreira do Magistério Superior nas áreas de Química Inorgânica (01 vaga) e Química Analítica (01 vaga), no Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (DQUI/UFPR). Informações adicionais estão disponíveis no edital dos concursos, enquanto os programas podem se encontrados no link do departamento de Química da UFPR.


Fonte: Aldo J. G. Zarbin (UFPR)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. UNIFESP abre inscrições para pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade

A UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) está com inscrições abertas no período de 10 de fevereiro a 07 de março de 2014 para a sétima turma do curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (PPG-CTS).

O PPG-CTS, em nível de mestrado, segue uma tendência mundial de cursos interdisciplinares, tendo como objetivo o estudo formal da sustentabilidade com fundamentação científica e tecnológica para um desenvolvimento sustentável. O formado será um profissional apto para atuar na academia, indústria, órgãos públicos reguladores e certificadores e organizações não governamentais, no trato competente e científico da sustentabilidade.

As inscrições devem ser realizadas conforme as orientações do Edital de Ingresso, disponível no endereço eletrônico do programa.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa ou pelo telefone (11) 3319-3511.

e-mail: ppg.cts@unifesp.br


Fonte: Tereza da Silva Martins (UNIFESP)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Pós-doutoramento em espectroscopia vibracional e espalhamento Raman intensificado por superfície

O projeto temático "Espectroscopia Vibracional em Fases Condensadas", apoiado pela FAPESP, procura candidatos a Bolsa de Pós-Doutorado para desenvolver projeto no Instituto de Química da USP, em São Paulo. Há interesse em candidatos com experiência em espectroscopia vibracional, Raman e espectroscopia Raman intensificada por superfície.

Os candidatos interessados devem enviar, até o dia 23 de fevereiro de 2014, carta de interesse e curriculum vitae para Prof. Mauro Carlos Costa Ribeiro (mccribei@iq.usp.br) e/ou Profa. Marcia L. A. Temperini (mlatempe@iq.usp.br).


Fonte: Marcia Temperini (IQ-USP)


2. Bolsa de pós-doutorado na Universidad de La Republica (Montevideo – Uruguai - UDELAR)

Oportunidade de bolsa de pós doutorado na Universidad de La Republica (Montevideo – Uruguai - UDELAR) para Químicos Orgânicos sintéticos. Projeto: " Preparação de Precursores de Gabosinas e Derivados Pirrolidínicos por γ-lactamização - Identificação de Novos Agentes Antimicrobianos" sob supervisão dos Professores Gustavo Pozza Silveira (UFRGS) e Enrique Pandolfi (UDELAR).

Benefícios
Auxílio Deslocamento = U$736,00
Seguro saude = U$ 90,00/mês
Auxílio Instalação = U$ 2.100,00
Bolsa no exterior = U$ 2.100,00
Tempo de bolsa = 3 a 12 meses.

Interessados contactar Prof. Gustavo Pozza Silveira (gustavo.silveira@iq.ufrgs.br) enviando carta de intenção e currículo Lattes.


Fonte: Gustavo Pozza Silveira (UFRGS)


3. IUPAC-UNESCO-PhosAgro: Becas de investigación para jóvenes científicos

Becas de investigación para jóvenes científicos que convoca la IUPAC, UNESCO y PhosAgro. La dotación de estas ayudas es de US $30.000 y se valorarán los proyectos presentados por candidatos menores de 36 años en cualquier área de investigación innovadora en química verde. El plazo límite de solitud es el 28 de febrero de 2014. Pueden encontrar mas información aquí:

http://www.universidad.es/es/becas/becas-de-investigacion-para-jovenes-cient

http://www.unesco.org/new/en/natural-sciences/science-technology/basic-scien

http://www.mastermas.com/Noticias/html/N13517_F05022014.html

Asimismo, aprovecho la ocasión para hacerles llegar la información relativa a las becas que ofrece mi universidad para que estudiantes latinoamericanos puedan realizar una maestría en la Universidad de Alicante:

http://sri.ua.es/es/cooperacion/ayudasbs/ayudas-banco-santander-ua.html

http://www.boua.ua.es/pdf.asp?pdf=2745.pdf

Estas ayudas incluyen la exención de las tasas, una asignación mensual de ochocientos euros durante el período de vigencia del máster, y los gastos de desplazamiento desde su país de origen y posterior y retorno.


Fonte: Javier Garcia Martinez (University of Alicante)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299