.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1112

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


27/2/2014


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. 33º Concurso Público de provas e títulos para provimento de cargo de professor de ensino superior - UNIOESTE

Divulgamos as vagas abertas para o curso de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) no 33º Concurso Público de provas e títulos para provimento de cargo de professor de ensino superior. Requisitamos a todos ampla divulgação deste concurso entre a comunidade acadêmica. A UNIOESTE apresentou grande crescimento na última década. O curso de Farmácia acompanhou este crescimento, culminando com a abertura do Mestrado em Ciências Farmacêuticas e com as Residências em Ciências Farmacêuticas. Atualmente o curso possui uma boa estrutura física tanto no campus quanto no Hospital Universitário, e buscamos novos colaboradores que atuem tanto em graduação quanto em pesquisa e/ou extensão. Apesar de duas das vagas estarem pedindo requisito mínimo de Mestrado, visando garantir o preenchimento das vagas para atendimento as demandas de graduação, o curso informa que há estrutura necessária para que pesquisadores desenvolvam seus trabalhos nas duas áreas em questão, o que auxiliará na futura participação destes novos docentes como membros do Mestrado.

Contamos com a participação de todos neste processo de seleção. Maiores informações podem ser obtidas no edital do concurso, disponível neste link. Sobre a estrutura do curso, maiores informações pelo telefone (45)3220.7290 (Coordenação do Mestrado em Ciências Farmacêuticas – Prof. Eduardo B. de Melo)

Área/matéria: Farmacologia
Vagas e Regime: Uma vaga: RT-40
Requisitos mínimos: Graduação em Farmácia. Doutorado em Farmacologia ou em Ciências farmacêuticas ou em áreas afins. Inscrição junto ao Conselho Profissional da Categoria

Área/matéria: Fitoquímica e Farmacognosia
Vagas e Regime: Uma vaga: RT-40
Requisitos mínimos: Graduação em Farmácia ou em Química. Doutorado em Ciências ou em Ciências Farmacêuticas ou em Química, todos com ênfase em síntese de produtos naturais ou química de produtos naturais.

Área/matéria: Microbiologia Geral
Vagas e Regime: Uma vaga: RT-40
Requisitos mínimos: Graduação em Farmácia ou Farmácia-Bioquímica. Mestrado em Análises Clínicas ou em Microbiologia ou em áreas afins. Inscrição junto ao Conselho Profissional da Categoria.

Área/matéria: Bacteriologia Clínica
Vagas e Regime: Uma vaga: RT-40
Requisitos mínimos: Graduação em Farmácia (com formação generalista) ou em Farmácia com habilitação em Análise Clínicas. Mestrado em Análises Clínicas ou em Microbiologia em áreas afins. Experiência mínima de 06 (seis) meses em laboratório na área de bacteriologia clínica ou em microbiologia clínica. Inscrição junto ao Conselho Profissional da Categoria.


Fonte: Eduardo Borges de Melo (UNIOESTE)

2. Concurso na área de Físico-Química - UFRGS

Concurso na área de Físico-Química, Subárea: Físico-Química de Materiais ou Caracterização de Superfícies ou Microscopia Eletrônica ou Eletroquímica

Requisito(s) Específico(s): Doutorado com tese defendida na área das Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências dos Materiais, Ciências Ambientais ou das Engenharias

Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva (turno diurno e/ou noturno) Vagas: 02

Maiores informações


Fonte: Renato Cataluña Veses (UFRGS)


3. Concurso público para docentes de 3º grau - UFAL

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público para o provimento de cargos na carreira de magistério superior

O candidato deverá fazer o pedido de inscrição no concurso através do site www.copeve.ufal.br, entre as 17 horas do dia 17/02/2014 às 17 horas do 19/03/2014.

Maiores informações


Fonte: Isis Figueiredo (UFAL)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Vaga de pos-doutorado – IQ-USP

Título do projeto: CEPID Redox processes in biomedicine- Redoxoma: Biomarcadores de desbalanço redox induzidos por radiação UVA e visivel em fibroblastos XPC e em melanócitos.

Área de atuação: Bioquimica

Pesquisador principal: Mauricio da Silva Baptista

Unidade/Instituição: Departamento de Bioquímica, Instituto de Química USP

Data limite para inscrições: 10/03/2014

Resumo: A proteção da pele humana contra a exposição solar é uma questão complexa que envolve aspectos ambivalentes da interação da luz com os tecidos . Tanto a radiação UVA quanto a visível provoca desequilíbrio redox e danos às células. UVA é considerada um carcinógeno de classe I, enquanto visível não, embora dados do nosso e de outros grupos de pesquisa têm fornecido evidências de que ele deve ser considerado como tal. Um dos problemas que impedem a correta caracterização dos efeitos de radiação de UVA e visível é a falta de conhecimento molecular que ligaria o desequilíbrio redox aos produtos mutagênicos de DNA. Neste projeto usaremos modelos células que tendem a acumular os produtos de desequilíbrio redox por causa da falta de reparo no DNA (fibroblastos XPC) e por causa da geração de um intenso desequilíbrio redox (melanócitos com sobre- expressão de melanina) . Nós usaremos estas condições extremas para identificar biomarcadores por espectrometria de massa que podem ligar o desequilíbrio redox com a mutagenicidade .

Características do candidato: experiência com bioquímica celular e espectrometria de massa.

Seleção: Baseada na análise de currículo e nas cartas de recomendação.

Documentos para candidatura: Carta justificando interesse pelo projeto , cv , cópia da certidão de doutorado, cartas de recomendação .

Enviar candidatura para: Prof Mauricio S. Baptista em baptista@iq.usp.br


Fonte: Mauricio da Silva Baptista (IQ-USP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299