.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1118

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


10/4/2014


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor assistente doutor - UNESP/Araraquara-SP

Abertas as inscrições para 01 (uma) vaga de professor assistente doutor, emprego público em RDIDP, junto ao Departamento de Química Orgânica – Instituto de Química – UNESP, Araraquara-SP, nas disciplinas: "Química Orgânica I, Química Orgânica II e Química Orgânica Experimental". Edital nº 20/2014 (DOE de 04/04/2014, pg 297).

Área de pesquisa: Quimica Orgânica.

Periodo de Inscrição: 07/04 a 06/05/2014.


Fonte: Alberto J. Cavalheiro (IQ -UNESP)

2. UFOPA abre concurso para 148 vagas de professores

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abre inscrições para seu mais recente concurso público de provas e títulos, com o intuito de preencher 148 vagas para o cargo de professor da carreira do Magistério Superior. De acordo com o edital 5/2014, as vagas são destinadas ao quadro permanente da Universidade e estão distribuídas entre os regimes de dedicação exclusiva, de período integral (40 horas) e de 20 horas.

Maiores informações


Fonte: Lauro E. S. Barata (UFOPA)


3. Concursos públicos de professor doutor - IFGW/UNICAMP

01) *Dispositivos nano-estruturados* - É desejável que o candidato tenha o seguinte perfil: Experimental nas sub-áreas: Dispositivos integrados, optomecânica, transporte, sensores avançados.

02) *Informação Quântica Experimental* - É desejável que o candidato tenha o seguinte perfil: Jovem pesquisador com característica de liderança para montar novo laboratório de pesquisa na área.

03) *Física Experimental de Materiais Avançados* - É desejável que o candidato tenha o seguinte perfil: Experimental nas sub-áreas de Materiais orgânicos; materiais emergentes (à base de carbono, grafeno, bucky-balls, nanotubos); magnéticos não usuais; isolantes topológicos; materiais vítreos, spintrônica; propriedades ópticas de materiais nano-estruturados.

04)*Cosmologia Observacional*

As inscrições serão recebidas na Secretaria do IFGW, no período de 07/04/2014 a 09/05/2014, no horário das 09 às 12 e das 14 às 17 horas.


Fonte: Jandira Apª Paula Campos (IFGW/UNICAMP)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para os programas de Nanociência, Engenharia Biomédica, Física, Física Aplicada e Química - Universidade de Gronigen




  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de PD em Cromatografia (Bioquímica) - UFSCar

• Nº do processo FAPESP: 13/01710-1 (página do projeto na Biblioteca Virtual FAPESP)
• Título do projeto: Métodos 2DLC-MS para triagem de ligantes
• Área de atuação: Cromatografia de Bioafinidade e Cromatografia Multidimensional
• Pesquisador principal: Carmen Lucia Cardoso
• Unidade/Instituição: Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP)
• Data limite para inscrições: 30/04/2014
• Publicado em: 01/04/2014
• Resumo: Oportunidade de pós-doutoramento em projeto de pesquisa "Métodos LC-MS/2D para triagem de ligantes para a avaliação de atividade inibitória de enzimas e identificação (LC-MS/MS) dos compostos ativos em extratos brutos".

Os candidatos devem ter experiência em LC-MS/MS para desenvolvimento dos métodos envolvendo cromatografia multidimensional (LC x LC) e (LC-LC, imobilização de enzimas, cinética enzimática e caracterização estrutural de produtos naturais).

O projeto será desenvolvido no Grupo de Cromatografia de Bioafinidade e Produtos Naturais do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) sob a supervisão da Profa. Dra. Carmen Lucia Cardoso.

O selecionado deverá ter habilidade para desenvolver o projeto com independência; auxiliar na orientação de alunos e nas atividades do laboratório; e apresentar desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos em inglês.

A bolsa tem duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses.

Os interessados devem enviar, até 30/04/2014, os seguintes documentos para o e-mail papq@ufscar.br

a) carta de interesse, justificando seu interesse na vaga;
b) curriculum vitae atualizado ou link para o lattes.


Fonte: Bruna de Moraes (UFSCar)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299