.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1122

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


8/5/2014


  CONCURSOS PÚBLICOS / PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor assistente - UNESP/Campus Araraquara

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Araraquara, Instituto de Química (IQ-Unesp) está com inscrições abertas até 15 de maio, para o concurso de contratação docente e preenchimento de uma vaga, no departamento de Físico-química, na área de Físico-Química Experimental e Termodinâmica Química. Os selecionados atuarão em regime de RDIDP (40 horas semanais). Os candidatos serão submetidos à prova escrita, didática, e de títulos.

Maiores informações


Fonte: Vinicius Lourenço de Camargo (UNESP)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para mestrado e doutorado - UFES

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) comunica a abertura de 10 (dez) vagas para ingresso no Curso de Doutorado em Química e de 20 (vinte) vagas para ingresso no Curso de Mestrado em Química de 15 a 30 de maio de 2014, que serão preenchidas em função das vagas disponíveis para cada docente permanente do programa e pela ordem de classificação dos candidatos. As vagas são destinadas aos profissionais com Mestrado em Química ou áreas afins para o Curso de Doutorado e aos profissionais da área de Química ou áreas afins para o Curso de Mestrado.

Maiores informações


Fonte: Valdemar Lacerda Jr. (UFES)


2. Processo seletivo para mestrado acadêmico - UTFPR

As inscrições no Mestrado Acadêmico de Química da UTFPR foram prorrogadas até dia 16 de maio. Início das aulas em 11 de agosto de 2014.

Maiores informações no site www. ppgq.edu.br/curitiba/ppgq


Fonte: Fernando Molin (UTFPR)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa Faperj - INMETRO

O Laboratório de Análise Inorgânica da Divisão de Metrologia Química do INMETRO procura de profissional mestre com experiência em Cromatografia Iônica e/ou HPLC. Os interessados devem enviar currículo para Marcelo Almeida (mdalmeida@inmetro.gov.br) para agen dar entrevista e discutir projeto. Já existe projeto em andamento.
MDT-1F ou MDT-2F.


Fonte: Marcelo Dominguez de Almeida (INMETRO)



2. Pós-doutorado na França - UFABC e Université de Rennes

Período de 02/2015 a 01/2016

Estamos selecionando candidato para projeto de pós-doutorado a ser desenvolvido em parceria entre a UFABC e a Université de Rennes, na temática "Catálise e Química Verde: Ativação de Ligações C-H via Complexos Organometálicos" . A proposta envolve estágio de um ano no Centre of catalysis and green chemistry/Institut Sciences Chimiques de Rennes (período de 02/2015 a 01/2016). Os interessados podem me contatar. Prof. Dalmo Mandelli - UFABC - (dalmo.mandelli@ufabc.edu.br)

Pré-requisitos - o candidato deve ter:
- Título de Doutor até janeiro de 2015.
- Experiência na síntese de complexos organometálicos


Fonte: Dalmo Mandelli (UFABC)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299