.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico
Nº 1124

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


19/5/2014


  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para mestrado e doutorado - UFF

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós Graduação em Química da Universidade Federal Fluminense, localizada em Niterói/RJ. O período de inscrições vai de 12 de maio a 11 de julho de 2014.

Maiores informações


Fonte: Ricardo Jorgensen Cassella (UFF)


2. Processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Química de Produtos Naturais - IPPN/UFRJ

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado em Química de Produtos Naturais, oferecido pelo IPPN/UFRJ, para ingresso em 2014/2.

Todas as informações estão disponíveis nos editais em anexo e também no endereço eletrônico www.nppn.ufrj.br


Fonte: Letícia Arruda (IPPN/UFRJ)



3. Processo seletivo para mestrado e doutorado - UNESP/Araraquara

Estão abertas até o dia 13 de junho de 2014 as inscrições para os Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Química na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara. Em Química, são 15 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2014. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata. O exame de seleção será no período de 01 a 03 de julho de 2014 e será aplicado nas seguintes cidades: Araraquara/SP, Dourados/MS, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, São Cristovão/SE, Teresina/PI, Belém/PA, Ilhéus/BA, Lima/Peru, Bucaramanga/Colômbia, Havana/Cuba e Kingston/Jamaica. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês.

O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e para o curso de doutorado haverá a prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e análise do curriculum vitae, histórico escolar e pré-projeto.

Edital


Fonte: Wennia Limonti de Souza dos Santos (IQ/UNESP/Araraquara)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299